Piracicaba

.: Prefeitura instala semáforo em frente à Santa Casa

Data: 12/09/2006

Autor: MIrian Bortolotti - MTB - 22.363

 

 A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) coloca em funcionamento, a partir de amanhã (13), o semáforo com botoeira na avenida Independência em frente da Santa Casa de Misericórdia. 

 

A iniciativa visa garantir maior segurança e facilitar a travessia dos pedestres com destino às dependências da Santa Casa ou mesmo ao Centro Clínico. Este é o sétimo semáforo com botoeira instalado pela atual administração em locais de  travessia  de  grande fluxo de pedestres.

 

Conforme técnicos da Semuttran, o equipamento já está instalado no local, faltando apenas acertar a padronização da sincronização com a rua Visconde do Rio Branco.

 

O semáforo será acionado por meio de botoeira. Desta forma permanecerá no sinal verde aos motoristas. Quando acionado pelo pedestre, entra no sistema, que propicia a travessia com segurança. 

 

A Semuttran explica que o semáforo funciona com o acionamento de um botão, na lateral do equipamento. Após alguns segundos (15”), a sinalização indica “Pare” (vermelho) para os motoristas e “Prossiga” para os pedestres.

 

A interrupção ao tráfego de veículos permanece por cerca de 20 segundos. Atualmente existem  seis semáforos com botoeira na cidade: Esalq, Rua Moraes Barros, Odontologia, Rua Alferes José Caetano, avenida Cássio Paschoal Padovani (proximidades da Kraft Foods) e na  avenida Piracicamirim.

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet