Piracicaba

.: 13ª Festa do Peixe e da Cachaça começa nesta sexta (10)

Data: 09/11/2017

Autor: Flavia Silva Perez

A 13ª Festa do Peixe e da Cachaça começa nesta sexta-feira (10), às 19h30, no Engenho Central, com abertura oficial e apresentação da Banda União Operária e a dupla Luiz e Jessé. O evento continua no sábado (11) e domingo (12). Realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), o evento conta com atrações gastronômicas e musicais. Um dos principais objetivos desta festa regional é fomentar e difundir a cultura piracicabana, apresentando a moradores e turistas, os famosos atrativos gastronômicos da cidade, o peixe e a cachaça.

Além dos produtores de cachaça e restaurantes, o evento também contará com a presença de cervejarias artesanais da cidade. Neste ano a festa terá 17 expositores, sendo os restaurantes Porto das Águas, Capitão Gancho e Balalaika; as cachaçarias Vô Nino, Vigário, Velho Jonas, Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), Jacaré Pupira, Piracicabana, Urutau, Bico Doce, Tiquara, D'Reis, Spolador e Docycana; e as cervejarias artesanais Leuven e Cevada Pura.

No sábado, a partir das 13h, além dos pratos tradicionais e bebidas à base de cachaça, o público poderá prestigiar os shows musicais com Rodolfo Magalhães, Alex e Nando, Máfia do Jazz, Pedro e Pedrinho e Banda H7. No domingo (12), a animação fica por conta do Projeto Raízes, U2 Tribute, Vagner e Alexandre e Denise Libardi.

Entre os atrativos gastronômicos que serão oferecidos a partir de R$ 10 pelos restaurantes, estão as porções de pintado, de badejo, de costelinha de tambaqui, bolinho de tilápia com parmesão, espeto de pintado e de camarão, pastel de camarão, além de porções tradicionais à dorê e cuscuz de frango. As cachaçarias apresentarão sabores variados, além das cachaças tradicionais e licores de cachaça, e as cervejarias também trarão o melhor da cerveja artesanal da cidade.

PROGRAMAÇÃO - 13ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba

10/11, às 19h30 – Abertura Oficial e apresentação da Banda União Operária

 

11/11

13h - Rodolfo Magalhães MPB

15h - Alex e Nando

17h - Máfia do Jazz

19h - Pedro e Pedrinho

21h - Banda H7

 

12/11

12h30 - Projeto Raízes

14h - U2 Tribute

16h - Vagner e Alexandre

18h - Denise Libardi MPB em Trio

 

Fonte: SemacTur

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 + 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 + 2

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet