Piracicaba

.: 2.500 pessoas participam da abertura dos Jogos Regionais

Data: 07/07/2006

Autor: Renata Perazoli - MTb 46259

Cerca de 2.500 pessoas participaram da abertura oficial do 50º dos Jogos Regionais ontem à noite, no ginásio municipal Waldemar Blatkauskas. São 5.594 atletas inscritos para as competições de Piracicaba, que volta a sediar o evento após 20 anos, promovido pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

 

Os Jogos regionais são competições que promovem destaque ao esporte amador e congrega cidades da 3ª região esportiva do Estado de São Paulo. Piracicaba sagrou-se campeã nesta competição nos anos de 1977, 1986, 1987 e 1988, além de ter sido vice-campeã em 14 edições e ficou nove vezes com o 3º lugar.

 

A cerimônia de abertura começou com coreografia trazendo o Quinzinho – mascote desta edição dos Jogos – que recepcionou os atletas, agradeceu a presença de todos e desejou boa competição. Após, acorreu o desfile das 45 cidades participantes.

 

A Pira Olímpica foi acessa pelo atleta piracicabano João Almeida Faggioni – o Foca – atleta da modalidade de natação e recordista de medalhas em jogos regionais. O juramente foi feito pela atleta Carolina de Paula Tanaka, paradesportista da modalidade natação.

 

A solenidade encerrou-se com a apresentação de coreografias coordenadas por Cibeli Saconni, com Ginástica Coreografada para 3ª Idade, e Rogéria Zago, com o estilo Street Dance, e queima de fogos.

 

Participaram da solenidade o prefeito Barjas Negri; Fernando Silva Rohrs (representando Antônio de Alcântara Machado Rudge – Secretário de Estado da Juventude, Esportes e Lazer); Gustavo Ranzani Herrmann (presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba); o Coordenador de Esportes Antônio Carlos Pereira e o Diretor de Esportes Luiz Antônio Chorilli, ambos da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer; Pedro de Antônio Mello (Secretário Municipal de Esportes); Tarcio Ângelo Mascarin (Presidente da Comissão de Honra dos Jogos Regionais de Piracicaba).

 

Prestigiaram o evento Isidro S. Hartinez (Comandante do CPI 9), os prefeitos Flavio Roberto Massareli Silva (São Manoel), Gilberto Antonio Vieira da Maia (Pratânia), Jardel de Araújo (Pirajuí), Ailton Fernandes Faria (Itatinga) e Antonio Mário Biélo (Botucatu); secretários de esportes de Rio das Pedras, Lins, Pongaí e São Pedro, vereadores de Piracicaba e de diversas cidades participantes dos Jogos; secretários municipais de Piracicaba, representantes de entidades e civis e a comunidade piracicabana.

 

 

Quadro de Medalhas

Classificação do dia 06 de julho

 

1º JAU -  10 OURO / 5 PRATA / 2 BRONZE

 PIRACICABA -  5 OURO / 7 PRATA / 3 BRONZE

3º SÃO CARLOS -  1 OURO / 1 PRATA /4 BRONZE

4º STA BÁRBARA - 1 OURO / 1 PRATA / 2 BRONZE

5º BAURU - 0 OURO / 2 PRATA  / 3 BRONZE

6º AGUDOS - 0 OURO / 1 PRATA / 0 BRONZE 

7º PRATANIA - 0 OURO / 0 PRATA  / 2 BRONZE 

8º BARRA BONITA -  0 OURO / 0 PRATA 1  / BRONZE

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet