Piracicaba

.: 45ª edição do Programa Plante Vida acontece amanhã, 11/06

Data: 10/06/2022

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa de Meio Ambiente (Sedema), promove amanhã, sábado, 11/06, o 45º plantio de árvores do Programa Plante Vida: Nascemos Juntos para Viver. O evento, que comemora 15 anos, acontece no Parque da Rua do Porto, a partir das 9h. Serão plantadas cerca de 40 de mudas de árvores nativas – a Sedema fez a abertura das covas para plantio na manhã de hoje, 10/06.

Plantio de 40 mudas de árvores nativas será no Parque da Rua do Porto

A ação é direcionada a famílias com bebês nascidos no período entre março e maio de 2022, mas todas as famílias que não tenham se cadastrado no programa e se interessem pelo plantio, ou então não tiveram oportunidade de realizar o plantio de uma árvore para seu filho, também são bem-vindas. Em média, por mês, nascem aproximadamente 450 crianças nos três hospitais maternidade de Piracicaba.

Esta edição do Plante Vida também comemora o Dia do Meio Ambiente, celebrado no último dia 05/06, e integra a programação das Semanas Integradas de Meio Ambiente de Piracicaba (Simapira).

O evento contará com a participação do secretário da Sedema, Alex Gama Salvaia, das famílias dos recém-nascidos e demais crianças e das equipes dos três hospitais maternidade e Sedema. O plantio será de árvores nativas, dentre elas indivíduos das espécies: araçá, cereja-do-rio-grande, pitanga, guanandi, guaçatonga, jequitibá, entre outras.

“O programa tem o objetivo de sensibilizar as famílias sobre a importância da arborização urbana, tendo a vida como meio para esse processo. Ou seja, as vidas da árvore e das crianças estão simbolicamente conectadas. Isso também possibilita criar uma relação das famílias com as árvores plantadas, já que elas poderão acompanhar o seu crescimento. Além disso, o Plante Vida tem um papel importante na arborização urbana de Piracicaba, pois desde o seu surgimento já foi o responsável pelo plantio de cerca de 65 mil árvores no município”, destaca Laís Ferraz de Camargo, educadora ambiental no Núcleo de Educação Ambiental da Sedema.

Esta será a 45ª edição do Programa Plante Vida

PROGRAMA – Lançado em 2007 com o objetivo de fortalecer o programa de arborização do município, o Plante Vida foi criado em parceria com as maternidades dos hospitais Fornecedores de Cana, Santa Casa e Unimed, e prevê que, para cada criança nascida na cidade, se plante uma nova árvore.

O Plante Vida nasceu como uma forma de estimular a percepção na população sobre os benefícios da arborização urbana: embeleza a cidade, fornece sombra, aumenta a umidade do ar, refresca a temperatura da cidade, combate enchentes, oferece alimento e abrigo aos animais, reduz estresse, reduz a poluição sonora, diminui o efeito estufa, ameniza a erosão, dentre outros.

SERVIÇO – Programa Plante Vida: Nascemos juntos para viver. Amanhã, 11/06, a partir das 9h, no Parque da Rua do Porto (entrada pelo portão ao lado da base da Guarda Civil Municipal).

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet