Piracicaba

.: Academia de Ginástica da Nova Piracicaba recebe nome de Andrea Fustaino Vitti

Data: 12/09/2018

Autor: Joao J. Souza/Fotos: Miromar Rosa

A academia de ginástica ao ar livre do bairro Nova Piracicaba já tem denominação: Andrea Fustaino Vitti. A solenidade aconteceu na noite de terça-feira (11) e contou com as presenças do prefeito Barjas Negri, dos secretários de Esportes e da Saúde, Pedro Mello, e de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, além do vereador Capitão Gomes, autor da lei de denominação do local. Amigos e membros da família da homenageada também participaram.
Andrea tem o seu nome perpetuado nessa academia através da através da lei municipal nº 8996, de 10 de julho de 2018, de autoria do vereador Capitão Gomes. A academia é um espaço que conta com dez aparelhos com funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares, executada pela Selam e Sedema, com o objetivo de proporcionar mais lazer, qualidade de vida e incentivo à prática de atividades físicas. Este equipamento atende solicitação dos moradores do bairro e região.

Prefeito Barjas Negri afirmou que homenagem é para toda família


O prefeito Barjas Negri ressaltou que Andrea deixa uma lacuna e a homenagem é feita a toda família - que desenvolve importantes trabalhos comunitários, na pessoa de seu pai, o Fio. O secretário da Sedema diz que a academia une a parte ambiental, saúde e esportiva, sendo um ganho importante para a melhoria da qualidade de vida. O secretário de Saúde, Pedro Mello, lembrou o quanto Andrea era querida. Seu pai também, através do Esporte Clube Rezende, realiza um importante trabalho comunitário e esportivo voltado para crianças e adoldescentes. “Essa homenagem a filha dele é mais do que justa”, declarou.
Como representante da família, o pai de Andrea Luiz Fustaino (Fio), muito emocionado, agradeceu a iniciativa, que segundo ele, será uma forma de eternizar o nome de sua filha em um espaço importante para a comunidade. “Minha filha viveu intensamente em busca de qualidade de vida e amava o esporte, principalmente a corrida, na qual ela incentivou que suas amigas para que também praticassem o esporte”, disse.
Antes do descerramento da placa, o prefeito Barjas Negri entrega cópia da lei aos membros da família; em seguida foi plantada uma árvore no local.

Muito emocionado, Fio - pai de Andrea - falou do amor da filha pelo esporte
 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 - 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet