Piracicaba

.: Academia de ginástica do Parque Prezotto recebe nome de ex-jogador do XV

Data: 14/05/2018

Autor: João J. Souza/Fotos: Leonardo Camargo

A Prefeitura de Piracicaba realizou, na manhã de sábado (12), o ato de denominação da academia de ginástica ao ar livre do Parque Prezotto, homenageando, assim, Michel Fernando Costa. O ato contou com a participação do prefeito Barjas Negri, do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e da Saúde, Pedro Mello; do vereador Ronaldo Moschini (PPS) e familiares do homenageado. Antonio Celso Bisson representou o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten.

Ex-jogador do XV, o nome de Michel foi lembrado pelo vereador Ronaldo Moschini, autor do projeto de lei de denominação do espaço. Moschini parabenizou o prefeito Barjas pela iniciativa de estar sempre buscando melhorias para a população de Piracicaba. “Essa academia ao ar livre beneficia muita gente. E dar o nome de Michel Fernando Costa torna o local ainda mais especial”, disse o vereador.

Miguel Costa Junior, irmão do homenageado, muito emocionado relatou que é um momento de conforto ter o nome de seu irmão perpetuado no local. “Ele teve uma linda trajetória de vida, principalmente como amante do esporte”, disse.

Barjas disse que é sempre dolorido perder alguém da família. “O Moschini foi muito feliz em denominar este espaço de Michel Fernando Costa. Para a família é muito importante, por deixar o nome dele perpetuado nesse espaço de incentivo e promoção à saúde”, afirmou o prefeito.

Pedro Mello lembrou que, ao instalar uma academia de ginástica, a Prefeitura pensa na infraestrutura, na saúde, nas oportunidades para a população. “Não poderíamos esquecer do lazer, dos momentos de descontração com familiares e amigos”, declarou.

As academias de ginástica buscam universalizar o acesso à prática esportiva por meio da Selam e Sedema. A denominação da academia foi indicação (PL nº 8.875, de 4 de abril de 2018), do vereador Ronaldo Moschini. Piracicaba já conta com cerca de 70 academias instaladas.

O chefe do Executivo afirmou que a administração procura, na medida do possível, atender aos apelos da comunidade. Fez questão de pedir que a comunidade ajude na preservação do espaço, pois “desta forma, poderemos continuar investindo em outros bairros que não tem academia de ginástica ao ar livre. Este espaço pertence a vocês e tenho a certeza que será utilizado da melhor forma possível”.


Academias de ginástica buscam universalizar acesso à prática esportiva por meio da Selam e Sedema


 


 


 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 + 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 + 4

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet