Piracicaba

.: Academia híbrida, a primeira para deficientes visuais, começa a ser instalada

Data: 05/01/2018

Autor: Texto: CCS Fotos: Justino Lucente

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), iniciou hoje, 05/01, a instalação dos equipamentos da primeira academia híbrida da cidade, no Parque de Lazer do Piracicamirim. A academia é destinada a frequentadores cadeirantes ou não e a primeira equipada para atender deficientes visuais, já que cada aparelho possui inscrição em Braille com orientações sobre os tipos de exercícios e os músculos trabalhados. Também será implantado piso tátil no local.

Aparelhos possuem inscrição em Braille com orientações sobre os tipos de exercícios e os músculos trabalhados

A academia híbrida terá sete aparelhos para condicionamento físico, que trabalham os principais grupos musculares: máquina de abdominal, puxada alta, bíceps, tríceps, supino, remada e torre de bicicleta. Os equipamentos híbridos representam um avanço na área da atividade física, encampando características de máquinas convencionais e adaptadas em um só aparelho. A indicação para a implantação dessa estrutura de academia na cidade foi do vereador André Bandeira.

O prefeito Barjas Negri destacou que Piracicaba já tem 65 academias ao ar livre instaladas, duas delas destinadas para cadeirantes: uma na Rua do Porto e a outra no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. “Essa nova estrutura permite a inclusão total entre os frequentadores e amplia as opções de atividade física na cidade”, ressaltou Barjas.

O investimento foi de R$ 32.500 e os equipamentos foram adquiridos pela empresa Ursus Indústria e Comércio de Produtos Eirelli Me. A previsão para o término é final de janeiro.

 

 

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 - 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet