Piracicaba

.: Acessuas inicia oficinas nos Cras São José e Piracicamirim amanhã

Data: 11/09/2019

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

Piracicaba, 28 de agosto de 2019 – O programa Acessuas Trabalho inicia amanhã, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José e Piracicamirim oficinas de orientações do acesso ao mundo do trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, de 16 a 59 anos, por meio das quais identificará o perfil profissional dos participantes, incluindo seus talentos, habilidades, qualificações e projetos futuros. No São José elas acontecem das 9h às 10h30 e no Piracicamirim, das 13h às 14h30. A atividade prossegue até 18 de setembro. As unidades estão localizadas na Av. Demosthenes dos Santos Corrêa, 1333 – São José e Rua Leontino Boscariol, 50, respectivamente.

As oficinas são compostas por quatro encontros, que incluem acolhida e elaboração do Plano Individual; identificação e sensibilização (identidade individual e coletiva); como e onde buscar oportunidades no mundo do trabalho (internet, redes sociais etc); bate-papo sobre empreendedorismo com convidado; entrevistas e dinâmicas de grupo, bate-papo sobre cooperativismo e economia solidária; como se manter no trabalho formal ou conquistar clientes em atividades empreendedoras (condutas éticas, postura profissional, trabalho em equipe, comunicação e negociação) e poio para construção de CV, informações sobre oportunidades disponíveis no município e inclusão no grupo do whatsapp.

Após esse trabalho inicial, os participantes serão auxiliados na busca de oportunidades até o mês de dezembro de 2019 e, caso, haja oferta de trabalho que se adeque ao perfil profissional, o currículo será encaminhado às empresas.

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) é uma iniciativa do Governo Federal que visa assegurar que as oportunidades de qualificação profissional alcancem os usuários da Assistência Social, propiciando o acesso da população em situação de vulnerabilidade e risco social aos cursos profissionalizantes e inserção ao mundo do trabalho.

No Município de Piracicaba, o Acessuas Trabalho é uma parceria entre o Instituto Formar e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

 

 

 

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 + 6

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 + 6

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet