Piracicaba

.: Acessuas realiza oficinas em duas unidades de Cras na próxima semana

Data: 14/02/2020

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 14 de fevereiro de 2020O programa Acessuas Trabalho realiza oficinas de orientações do acesso ao mundo do trabalho na próxima semana nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Sônia e Novo Horizonte respectivamente.

No Vila Sônia elas acontecem de 17 a 20 de fevereiro. O horário habitual será 9h às 10h30, exceto no dia 19, que ela será ministrada das 10h às 11h30. A unidade está localizada na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720 – Vila Sônia

No Novo Horizonte ela acontece no mesmo período, só que em horário diferente: das 14h às 15h30. A unidade está localizada na

Ao longo do mês de fevereiro as oficinas também aconteceram no Centro Comunitário de Artemis, que abriga reuniões do Serviço Equipe Volante e nas unidades do Cras Mário Dedini, São José e Jardim São Paulo.

Destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, de 16 a 59 anos, as oficinas têm como um dos seus motes a identificação do perfil profissional dos participantes, incluindo seus talentos, habilidades, qualificações e projetos futuros. Elas são compostas por quatro encontros, que incluem acolhida e elaboração do Plano Individual; identificação e sensibilização (identidade individual e coletiva); como e onde buscar oportunidades no mundo do trabalho (internet, redes sociais etc); bate-papo sobre empreendedorismo com convidado; entrevistas e dinâmicas de grupo, bate-papo sobre cooperativismo e economia solidária; como se manter no trabalho formal ou conquistar clientes em atividades empreendedoras (condutas éticas, postura profissional, trabalho em equipe, comunicação e negociação) e poio para construção de CV, informações sobre oportunidades disponíveis no município.

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) é uma iniciativa do Governo Federal que visa assegurar que as oportunidades de qualificação profissional alcancem os usuários da Assistência Social, propiciando o acesso da população em situação de vulnerabilidade e risco social aos cursos profissionalizantes e inserção ao mundo do trabalho.

No Município de Piracicaba, o Acessuas Trabalho é uma parceria entre o Instituto Formar e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

 

 

 

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 - 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 - 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet