Piracicaba

.: Aniversário de Piracicaba é marcado por solenidade na Praça

Data: 01/08/2006

Autor: Mirian Bortolotti - Mtb - 22.362- Foto - Justino Lucente -MTB -20.205

 

Na manhã de hoje, 1º de agosto, o prefeito Barjas Negri participou da solenidade oficial de comemoração dos 239 anos de fundação de Piracicaba, na Praça José Bonifácio.

 

O evento contou com a participação de diversas autoridades dos poderes judiciário e legislativo, as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal , além de representantes  de diversas entidades.

 

 

A solenidade oficial na Praça,  também contou com vários secretários municipais, a fanfarra da secretaria municipal de Educação, com os alunos das Escolas Municipais– EM  Maria Benedita Pereira Penezzi (bairro Campestre) e Elizabetth Consogmano Cruz (bairro Kobayat Líbano) e a banda da Guarda Civil.

 

Após composição das autoridades, o monitor do Tiro de Guerra  Matheus de Souza Moreira, o comandante da Guarda Civil Capitão Silas Romualdo; o subtenente João Domingos Souza Neto – chefe de Instrução do Tiro de Guerra, apresentaram a tropa ao prefeito Barjas Negri,que passou  em revista a mesma.

 

Na seqüência, ao som do Hino Nacional, executado pela banda da Guarda Civil, sob regência do maestro sargento Túlio, o prefeito Barjas Negri, o vereador Antonio Osvaldo Storel, que representou a Câmara Municipal de Vereadores e o diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba, Mauro Antonini fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Piracicaba.

 

Na ocasião, Barjas Negri deu início a entrega de certificados de conclusão do curso de especialização, ministrado na Guarda Civil  pelos  guardas capacitados em curso operacional. Um total de 60 guardas recebeu certificado pelos seus padrinhos e madrinhas. O prefeito entregou o primeiro certificado ao guarda Gisson Amorin  Costa.

 

Uma leitura dramatizada, com texto do presidente da Comissão Municipal de Evento Cívico, Moacir Nazareno Monteiro, foi feita pelos atores Washington Poppi e Nelma Nunes descrevendo os principais  pontos  da história de Piracicaba de forma descontraída e popular.  

 

 

Durante a solenidade, o prefeito recebeu homenagem de um representante da Associação dos Corredores de Piracicaba.

 

Em sua fala, o prefeito Barjas Negri parabenizou cada um dos cidadãos pela história da cidade e por seus 239 anos de fundação. Segundo ele, é um dos mais importantes municípios do Estado de São Paulo, com destaques nas áreas da cultura, economia, esportes entre outras.

 

Enfatizou também que Piracicaba vive um bom momento com as indústrias se expandindo e mais empresas se instalando e o comércio local crescendo.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet