Piracicaba

.: Avenidas Rui Barbosa e Mário Sergio Gabardo receberão nova iluminação

Data: 12/09/2018

Autor: João J. Souza/Fotos: Justino Lucente

As avenidas Rui Barbosa, no bairro Vila Rezende, e Mário Sergio Gabardo, que liga a empresa Hyundai aos seus fornecedores, receberão novos postes e luminárias. Elas integram o 2º lote do investimento em iluminação pública, no valor de R$ 243.816,98, que inclui a colocação de 186 luminárias e 56 postes em diversos locais.
Na avenida Rui Barbosa, o serviço será realizado em toda a extensão, entre a avenida Barão de Serra Negra e o entroncamento com a avenida 1º de Agosto . Serão substituídos os 28 pontos de iluminação existentes do lado esquerdo da via e instalados mais 23 novos pontos de iluminação do lado direito, onde não existiam postes. Os postes serão instalados pela CPFL, por meio de pagamento feito pela prefeitura. No total, serão 51 pontos de iluminação.

Serviço será feito em toda extensão da Avenida Rui Barbosa


Na avenida Mário Sérgio Gabardo, o trabalho atingirá toda a extensão entre a Avenida Coréia do Sul e Avenida Hyundai. Trata-se da via que liga a empresa Hyundai aos seus fornecedores.
A empresa responsável pelos trabalhos, que devem estar concluídos até o final de outubro, é a empresa R6 Engenharia Ltda. A contratação dos serviços é feita pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), que coordena e fiscaliza a ampliação e melhorias no sistema de iluminação pública viária, promovendo a instalação de novos postes e luminárias, e a substituição de luminárias e lâmpadas antigas por modelos mais eficientes.
Os projetos de iluminação pública são elaborados pelo Departamento de Eletricidade da Semob, que atende principalmente a demanda de solicitações dos contribuintes pelo 156, novas obras viárias, indicações de vereadores e por meio de fiscalização a logradouros públicos.

Avenida Mário Sérgio Gabardo liga a empresa Hyundai aos seus fornecedores

De acordo com a Semob, atualmente a iluminação pública viária do município de Piracicaba (99%) é padronizada com conjuntos de luminárias convencionais de tecnologia a vapor de sódio, e 1% com luminárias de tecnologia a LED.
As lâmpadas de vapor de sódio produzem uma luminosidade rosada quando são acesas, evoluindo gradualmente para uma luz suave de cor amarelada quando aquecem e atingem o pleno acendimento. Em média, as lâmpadas de vapor de sódio possuem vida mediana de 32 mil horas, e as garantias dos equipamentos neste sistema são de dois anos para as lâmpadas e de três a cinco anos para reatores eletromagnéticos.


Os outros pontos que receberão iluminação pública:
Estrada Duzentos Réis s/nº - Bairro Pau Queimado/Campestre - 30 luminárias
Estrada Antonio Dias Rodrigues, 6.539 – Campestre - 18 luminárias
Rua Um, nº 6 - Convívio Laranjeiras - 1 luminária
Rua Londrina, nº 127 - São Francisco - 2 luminárias

Rua Benedito C. Viriato, s/nº - Glebas Natalinas - 3 luminárias
Rua Honorina Espinola Desmery, nº 100 - Glebas Natalinas - 6 luminárias
Rua Ayrton Senna, nº 240 - Glebas Natalinas - 2 luminárias
Rua Altinópolis, nº 20 - Parque São Jorge - 1 luminária
Rua João de Medeiros Gomes, nº 280 - Jd. Estoril - 4 luminárias
Estrada Pau Queimado- km 2- Rua Conchas – Pau Queimado – 9 luminárias

Estrada Elias Gabriel da Silva – Nova Vida Nova – 33 luminárias

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 - 7

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 - 7

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet