Piracicaba

.: Bairros recebem atrações circenses

Data: 06/09/2018

Autor: Flavia Silva Perez

Nos dias 07 e 08/9, o Festival Paulista de Circo estende suas atividades para os bairros Cecap, Parque Piracicaba, Santa Fé e Vila Sônia. Os espetáculos comandados pela Cia Atitude Teatro, Palhaça Carmela e Combuca da Judite serão abertos ao público. A realização é Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e execução da organização social de cultura APAA.

As apresentações que seguem linhas tradicionais e contemporâneas levam aos espectadores, as diversas linguagens do universo do circo, com números envolvendo malabares, equilíbrio, mágica, humor e música.

Kombi no Circo - Cia Atitude Teatro

Na sexta-feira, os moradores da região do Cecap poderão prestigiar a Cia Atitude de Teatro. Em uma Kombi com quatro palhaços, muitas histórias serão tiradas das velhas malas, envolvendo a plateia em um divertido espetáculo que une malabarista, fantoches, equilibristas e palhaços no fascinante mundo circense sobre as rodas. A direção é de Fernando Cavallari.

Magavilha - Palhaça Carmela

O espetáculo Magavilha com direção e roteiro de Julieta Zarza será realizado nos bairros Parque Piracicaba e Santa Fé. Em cena, uma palhaça tímida e atrapalhada, que não sabe muito bem onde se colocar. Ela espera a chegada de um mágico e, curiosa, mexe numa mala misteriosa, passa por uma transformação e mostra que de tímida não tem nada, apresentando números de mágica e dança recheados de comicidade. Elementos rítmicos do nordeste brasileiro e melodias circenses tradicionais revelam as nuances desta trama simples, contada sem palavras, onde a plateia é constantemente convidada a participar de forma direta na construção do espetáculo. Combuca e o Palhaço Melancólico será atração no sábado, no Vila Sônia.

Combuca e o Palhaço Melancólico

As intervenções fazem parte da programação gratuita do Festival Paulista de Circo que segue até o dia 09 de setembro (domingo), no Engenho Central. O festival traz para Piracicaba e região, espetáculos de várias partes do Brasil.

Serviço – Intervenções Circenses nos Bairros. Dia 07 e 08 de setembro. Cecap, Parque Piracicaba, Santa Fé e Vila Sônia.

Programação:

Dia 07/9

11h – Kombi no Circo, no Cecap (rua Nelson Gobeth de Camargo, s/n.º)

11h – Magavilha, no Parque Piracicaba (Praça Atílio Balbo, s/n.º)

 

Dia 08/9

11h – Magavilha, no Santa Fé (rua Manoel Ocanã, 81)

11h – Combuca e o Palhaço Melancólico, no Vila Sônia (rua Corcovado, 3.450)

 

 

 

Fonte: SemacTur

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





2 - 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





2 - 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet