Piracicaba

.: Banda e Coral do Instituto Formar abrem inscrições para 50 vagas

Data: 06/08/2018

Autor: Texto e Fotos: Ozonio Imprensa

O Instituto Formar abre oportunidade para 50 jovens de 12 a 18 anos para aulas da Banda e do Coral da instituição - sendo 25 vagas disponíveis para cada turno (manhã e tarde). Os adolescentes poderão fazer as inscrições entre 06 e 31 de agosto na sede da entidade, portando RG e comprovante de matrícula escolar, caso seja estudante.

O Instituto Formar desenvolve atividades de expressão cultural, pois aposta na música e na cultura como um importante meio para o fortalecimento da autoestima e do sentimento de inclusão, contribuindo para a construção da cidadania.

O coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, esclarece que todos os admitidos iniciarão as aulas de canto e, ao longo do curso, os professores identificam e orientam a aptidão de cada aluno para os encaminharem aos instrumentos. "A educação vocal é fundamental para identificarmos os talentos", explica. Não é necessário que o aluno já saiba tocar um instrumento.

Além disso, Mauricio salienta que a seleção para banda e coral não tem relação com a admissão no programa de aprendizagem profissional. "São dois projetos distintos, e estar inscrito na atividade cultural não é garantia de vaga para o programa ao completarem 16 anos", finaliza.

Suporte da equipe técnica e aulas gratuitas

A Banda e o Coral contam com todo o suporte técnico do Instituto Formar, composto por assistência social, psicológica e pedagógica; além de uma equipe de músicos docentes.

As atividades são conduzidas por uma equipe de profissionais de alto nível com destaque no cenário musical local, regional e nacional, formada pelos professores Eloy Porto Neto, Evandro Silva, Marcelo Seghese, Felippe Junior e Saulo Ligo.

Nas aulas, os alunos poderão aprender bateria, bumbo, surdo, caixa, pandeiro, saxofone, clarineta, flauta transversal, trombone, trompete, bombardino, tuba, saxofone, violão, e ainda participam das aulas de teoria musical, tudo isso em uma sala que reproduz a estrutura de um estúdio.

O Instituto Formar é realizador e incentivador de iniciativas culturais. Desta maneira, investe na formação de novos talentos musicais e artísticos como meio de transformação social. Os jovens da Banda e do Coral participam de apresentações em eventos cívicos, empresariais e do concerto musical realizado anualmente.


As aulas da Banda e do Coral são realizadas de segunda a sexta-feira

 

Serviço:

Vagas para Banda e Coral do Instituto Formar

Inscrições: 06 a 31 de agosto (ou até o esgotamento das fichas disponíveis)

Dia/ Horário: 8h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados)

Local: Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3437.8888

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 + 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 + 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet