Piracicaba

.: Barjas falou sobre a experiência de Piracicaba em saneamento no Festival ODS

Data: 14/11/2019

O prefeito Barjas Negri foi um dos convidados do 1º Festival ODS, que aconteceu ontem, 13/11, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Barjas falou sobre a experiência de Piracicaba em saneamento básico. O Festival ODS teve como objetivo sensibilizar o público com debates, oficinas, atrações culturais e cases de soluções que já atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Nações Unidas.

O prefeito Barjas Negri durante evento que tratou sobre sustentabilidade em São Paulo

“Aceitei o convite para fazer palestra no Festival ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), edição 2019, para falar da experiência de Piracicaba em saneamento básico. O tema do painel foi Um Olhar Sistêmico para o Saneamento: Acesso, Financiamento e Gestão. Aproveitei o espaço para falar um pouco sobre a nossa experiência, que tem uma história de 30 anos, que passou por várias administrações municipais”, disse Barjas. Em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, Piracicaba ficou em 1º lugar no ranking de saneamento básico da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Realizado pela Agenda Pública e pela Estratégia ODS, a ideia do Festival ODS foi promover a Agenda 2030, plano de ação mundial criado pelos países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU) para alcançar 169 metas a partir de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). E faltando apenas dez anos para que o prazo se esgote, organizações brasileiras que lideram essa agenda têm trabalhado para promover uma verdadeira revolução da narrativa sobre desenvolvimento sustentável, favorecendo um maior engajamento de governos, empresas e da sociedade civil em soluções concretas.

Com cofinanciamento da União Europeia, o festival espera democratizar essa discussão no Brasil, não apenas com governos, empresas e academia, mas envolvendo a população. Nesta primeira edição, o tema foi ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis com foco em desenvolvimento econômico, redução de desigualdades, trabalho decente para todos, entre outros assuntos. Os debates foram baseados em casos reais.


 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 - 3

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 - 3

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet