Piracicaba

.: Barjas Negri é eleito presidente da Aglomeração Urbana de Piracicaba

Data: 15/05/2017

Autor: Texto: Flávia Bianchini/CCS Fotos: Justino Lucente/CCS

Em evento realizado na manhã de hoje, segunda-feira, 15/05, no Auditório do Parque Tecnológico de Piracicaba, o prefeito Barjas Negri foi nomeado presidente do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Piracicaba, tendo como vice o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni. A eleição foi realizada por prefeitos e representantes dos 23 municípios que compõem a Aglomeração. Também durante o evento, foi discutida a política adotada para destinação final dos resíduos sólidos dos municípios. Participaram o secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, o deputado estadual, Roberto Morais, e o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Ao ser eleito, Barjas agradeceu a confiança e se dispôs a trabalhar com os demais prefeitos para articular, junto ao governo de Estado, questões voltadas às problemáticas da saúde, segurança pública e duplicações de estradas regionais. "Temos, infelizmente, um problema de falta de leitos nos hospitais de Piracicaba, e nosso objetivo é pedir ajuda ao Estado para criar situações satisfatórias nesse setor. Outras intervenções que faremos serão relacionadas à segurança pública e às duplicações das estradas da nossa região", disse Barjas.

RESÍDUOS SÓLIDOS – Com a presença do secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, os prefeitos discutiram a política adotada para destinação final dos resíduos sólidos da Aglomeração Urbana de Piracicaba. "Nosso papel é a discussão da garantia, a longo prazo, de um contrato que permita tratar os resíduos e destiná-los à geração de energia. Iremos propor um estudo técnico para a região, que permita definir a real necessidade de uma nova usina ou a construção de outras novas para o descarte do lixo do Aglomerado", disse Meirelles.

O secretário também explicou que a articulação para o descarte do lixo deve ser resolvida entre os municípios. "É imprescindível formalizar um termo jurídico para criar um vínculo à destinação do resíduo sólido urbano a longo prazo", reforçou.

Os trabalhos serão coordenados pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), que fará um levantamento da quantidade de lixo produzido nos 23 municípios.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 - 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 - 4

Logo comemorativo Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet