Piracicaba

.: Barjas recebe população em audiência pública

Data: 28/07/2006

Autor: Eliana Salgado Marconi – Mtb: 29.563

Em audiência pública hoje (28), no anfiteatro do Centro Cívico, o prefeito Barjas Negri recebeu solicitações de moradores dos bairros Jardim Primavera, Pompéia, Sol Nascente, Chácara Nazareth II, Parque Piracicaba, São Francisco, Algodoal e taxistas da Rua Governador Pedro de Toledo. Estiveram presentes à audiência secretários e técnicos da Prefeitura.

 

Na reunião com moradores do Jardim Primavera, Barjas ouviu pedidos para mudança de mão de direção da Rua Profª. Ana Cândida de Mello Ferraz, execução de calçada e colocação de sinalização. A Prefeitura enviará até o local o responsável pela sinalização e será feita análise do que poderá ser feito. A mudança de direção de veículos também será analisada. A construção e manutenção de calçadas de terrenos particulares é responsabilidade do proprietário.

 

 Maria de Luca, moradora do bairro, afirmou estar otimista em relação aos compromissos assumidos por Barjas. “Gostei muito da reunião e agora estou confiante de que haverá melhorias para o bairro”, afirmou.

 

Com relação ao Sol Nascente e Pompéia, o problema se refere à poeira, mau cheiro exalado pelo esgoto e acidentes causados por veículos nas avenidas Pompéia e Rio das Pedras. Barjas afirmou que existe projeto para as avenidas, o financiamento para execução das obras foi aprovado, mas não houve liberação da verba pelo governo federal. Medidas paliativas serão tomadas caso não seja autorizada a liberação do financiamento.

 

Os moradores da Chácara Nazareth II pedem calçamento no bairro, melhorias na iluminação, estacionamento em frente a supermercado, resolução de problema no cruzamento das ruas Tancredo Neves e Adílio Corazza e o fim das explosões em pedreira. A Prefeitura fará três intervenções em calçada no bairro, sendo que em uma já foi feita licitação com os trabalhos começando na próxima semana. O trecho no qual é pedida iluminação está em orçamento. A resposta deve sair em 30 dias. O problema de estacionamento deve ser solucionado com a colocação de placas proibindo estacionamento e fiscalização por meio dos agentes de trânsito. A Secretaria Municipal de Trânsito (Semuttran) está finalizando levantamento topográfico do cruzamento das ruas Tancredo Neves e Adílio Corazza para elaboração de projeto. O abaixo-assinado pedindo o fim das explosões na pedreira está no setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sedema) e será entregue na próxima semana em reunião com promotor.

 

Outro grupo recebido por Barjas foi de taxistas da Rua Governador Pedro de Toledo. Eles reivindicam reforma na calçada, corte de árvore, cobertura nova, colocação de bancos e aumento na baia de estacionamento dos táxis. A Sedema mandará um técnico para avaliar árvore e o aumento da baia será feito por meio de estudos da Semuttran. As demais reivindicações serão analisadas.

 

Moradores do Parque Piracicaba pedem a reforma da praça em frente à paróquia e melhorias no campo de futebol para utilização no campeonato amador da cidade. Em relação à praça, Barjas determinou que engenheiros da Sedema e Secretaria de Obras (Semob) se dirijam ao local para avaliação. Posteriormente será elaborado projeto e orçamento. Quanto ao campo de futebol será feito estudo. Porém a Prefeitura não colocará nova fiação já que está sempre é furtada.

 

Finalizando a audiência, membros da associação de moradores do São Francisco e Algodoal pediram regularização de área, construção de área de lazer e revisão do contrato de comodato entre a equipe de futebol varzeana Vera Cruz e Prefeitura. Foi agendada reunião entre Emdhap e associação para o dia 8 de agosto. Na ocasião serão discutidos vários temas, entre eles a regularização das áreas pedidas. Em relação ao centro de lazer, Barjas falou que até o final do mês estará pronto projeto para saber o custo da obra. A intenção da Prefeitura é utilizar terreno ao lado da creche. No projeto está a construção de campo de futebol de areia e parque infantil. No campo de futebol, cedido ao Vera Cruz, a Prefeitura propõe cercar com alambrado e reformar vestiário, além de fazer cumprir o contrato de comodato. 

 

As audiências têm como objetivo aproximar o poder público da população e procurar soluções para suas reivindicações.  Participam das reuniões secretários e técnicos dos temas abordados. Para marcar audiência com o prefeito, o interessado deve agendar previamente pelo telefone 3403-1086. Aqueles que desejarem podem fazer o agendamento pessoalmente, no 10º andar do prédio do Centro Cívico, à Rua Capitão Antonio Correa Barbosa, 2233.

 

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet