Piracicaba

.: Campanha de controle de pombos começou hoje

Data: 07/04/2006

Autor: Elisabete Marques:21.321

Teve início hoje (7), no período da manhã, na praça José Bonifácio, as ações desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, que tem como meta controlar aumento da população de pombos em alguns pontos da zona urbana de Piracicaba.

 

Nos trabalhos, que vão acontecer na praça uma vez por semana até o mês de julho, os agentes de zoonoses e técnicos da Sedema, abordam os freqüentadores, moradores desta região e principalmente ambulantes que tratam dos pombos.

 

A campanha educativa será um trabalho a longo prazo, onde os agentes através de argumentos têm como meta mudar o hábito e conscientizar as pessoas dos problemas causados pelas aves em grande quantidade.

 

A ação iniciada hoje será estendida para outros locais que também têm problemas com pombos, a Estação da Paulista, Mercado Municipal e escolas municipais e estaduais.

 

Durante o trabalho educativo que contou com a abordagem dos agentes de zoonoses com o apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), foram distribuídos folhetos explicativos, com dicas e instruções de como se prevenir para evitar as doenças, além de informar os endereços e telefones dos prontos-socorros, que atendem 24 horas.

 

Algumas doenças são causadas por poeiras das fezes secas e dos ninhos dos pombos, entre elas as respiratórias; neurológicas e gastrointestinais como: Ornitose e Histoplasmose (infecção pulmonar); Criptococose (inflamação no cérebro); e Salmonelose (infecção intestinal), além de sujar e estragar prédios, residências e monumentos da praça.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 - 1

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet