Piracicaba

.: Cartaz do 20º Salãozinho de Humor é feito a seis mãos, por pai e filhos

Data: 27/05/2022

Autor: Texto- Assessoria de Imprensa Semac

O Salãozinho de Humor, evento paralelo ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba, completa 20 anos em 2022 e, seguindo a tradição dos últimos anos, teve seu cartaz feito por pai e filhos. Tratam-se do cartunista já premiado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Luciano Veronezi, e seus dois filhos, João Victor e Vinícius, de 11 e 5 anos, respectivamente.

"Não é a primeira vez que o cartaz do Salãozinho é feito por pai e filho, mas desde o ano passado resolvemos retomar esse costume, pensando em torná-lo uma tradição. Como diz o ditado 'filho de peixe, peixinho é', então queremos ver se isso é verdade mesmo na 'terra onde o peixe para', disse Junior Kadeshi, diretor do Salão. 

Cartaz do 20º Salãozinho de Humor é feito a seis mãos, por pai e filhos

"Conheço o Salão de Humor desde a infância, e frequento como artista profissional há mais de 20 anos. Fui selecionado para a exposição principal em inúmeras vezes, ganhei o Grande Prêmio na categoria caricatura, em 2004, mas esse ano o evento teve um sabor especial. Fiz o cartaz do Salãozinho de Humor a seis mãos com as minhas obras-primas: os meus filhos João Vitor e Vinícius, que participaram da criação à finalização do cartaz", explica Luciano Veronezi. "Comecei achando que ia ensinar, mas acabei aprendendo com eles. Durante o processo, os dois protagonizaram o projeto diversas vezes. Para mim restou o papel de papai coruja. O trabalho me fez sentir como se, mais uma vez, eu estivesse recebendo um grande prêmio do evento", conclui Veronezi, de 42 anos.

"Eu frequento o Salão de Humor de Piracicaba antes mesmo de nascer, a primeira vez que eu fui, estava na barriga da minha mãe. Meu pai foi premiado em 2004 e sempre falava da importância do prêmio, da gratidão e carinho que sente pelo evento. Sei que as crianças ficam na maior expectativa e contam os dias para poder enviar os seus desenhos, imagina a nossa alegria com o convite para idealizar e fazer o cartaz do Salãozinho 2022", disse João Vitor, 11 anos.

"O papai me pediu para fazer desenhos que me deixassem feliz para mostrar para outras crianças no Salãozinho de Humor. Fiz um sol, um balão, passarinhos e peixinhos, porque Piracicaba tem um rio bem grande. Também fiz um castelo, que o papai falou que se chama Engenho Central, e botei um palhaço lá para todo mundo se divertir. Achei muito legal", conta  Vinicius, 5 anos.

Luciano Veronezi é ilustrador e infografista do jornal Folha de São Paulo desde 2013, acumulando prêmios como cartunista, caricaturista e designer gráfico ao redor do mundo. Seus trabalhos já foram publicados nos maiores e mais importantes veículos de imprensa brasileiros em quase 20 anos de carreira, como editora Abril, Globo, Melhoramentos, Ática e Scipione, entre outras. Em 2014 lançou o livro Veronezi é 10!. Também é artista plástico, escultor e violeiro nas horas vagas.

INSCRIÇÕES - A 20ª edição do Salãozinho de Humor está com as inscrições abertas até o dia 10/07. A exposição ocorrerá de 27/08 a 30/10, no Parque do Engenho Central. Informações e regulamento pelo site www.salaodehumor.piracicaba.com.br.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet