Piracicaba

.: Casa do Povoador abre exposição Arte sobre Caixa de Fósforos na sexta, 08/11

Data: 06/11/2019

Autor: Flavia Silva Perez

Aquarela, colagem e cerâmica são algumas das técnicas utilizadas nos trabalhos expostos na 5ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforos. A mostra conta com 284 obras produzidas por crianças, jovens e idosos, profissionais e amadores de todo o país. A abertura acontece nesta sexta-feira, 08/11, às 16h, na Casa do Povoador. A curadoria é de Odair Demarchi e Viviane Gibin.

Ao todo, 90 artistas de diferentes cidades e Estados como Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo, participam da exposição. A edição deste ano contou com a inscrição de 293 trabalhos, analisados por Antonio Roberto da Silva, Patrícia Alexandra Scalon, Glaucia Neves, Odair Demarchi e Viviane Gibin, membros da Comissão Julgadora.

Os trabalhos foram desenvolvidos em plataformas de 3,5 X 5 centímetros, com técnicas em aquarela, acrílica, colagem, cerâmica, patchwork, mosaico, xilogravura, guache, nanquim, lápis de cor, bordado, arte em arame e fotografia. “Embora seja um grande desafio produzir arte em uma dimensão tão pequena, podemos observar vastas composições criativas, com técnicas e expressões diferenciadas”, comenta Demarchi.

“A riqueza de detalhes nos trabalhos é uma prova de que a arte não tem medidas. Nesta edição, tivemos a participação de 49 crianças e adolescentes”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

A 5ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforos é realizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

Conheça os selecionados da 5ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforo:

http://www.piracicaba.sp.gov.br/upload/kceditor/files/SELECIONADOS%205__%20EXPOSICAO%20NACIONAL%20___ARTE%20SOBRE%20CAIXA%20DE%20FOSFOROS___.pdf

 

SERVIÇO – 5ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforos. Na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 844, Centro). Visitações até 02 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sábados e domingos, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Informações (19) 3434-8605.

 

 

Fonte: SemacTur

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 + 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 + 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet