Piracicaba

.: CastraFácil já atendeu 150 animais em três edições do programa

Data: 13/06/2022

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às Secretarias de Saúde (SMS) e de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) da Prefeitura, realizou mais um dia do programa CastraFácil no sábado, 11/06. Foram castrados 40 gatos e 10 cães. Com esse número, o programa chegou a 150 procedimentos em três edições.

150 animais já foram castrados em três edições do programa CastraFácil

A ação tem apoio de protetores independentes de animais da cidade e visa o controle populacional de animais de rua. Além dos protetores, o CastraFácil ainda contou com apoio da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) por meio do curso de Medicina Veterinária, e da vereadora e protetora de animais, Alessandra Bellucci.

Segundo o coordenador do CCZ, Matheus Santos, a ação foi um sucesso. “Neste sábado contamos com um efetivo maior de profissionais trabalhando e, com isso, conseguimos realizar 50 castrações. Fizemos também o transporte para aqueles que não tinham condições de levar o animal até o Núcleo. E correu tudo bem, todos os animais foram devidamente castrados e os tutores foram orientados”, relata.

A radialista Luciana Cassiano levou o cachorro Betinho e a gata Belinha, ambos abandonados nas ruas e adotados por ela. “Foi tudo muito bem feito, a equipe do Núcleo veio até a minha casa para buscar os animais e depois os trouxe de volta. E estão os dois aqui, agora castrados e muito bem. O CastraFácil é muito importante porque, assim, os bichinhos não vão procriar e serão menos animais nas ruas. Só tenho a agradecer a esse programa e a todas as pessoas envolvidas”, ressalta.

Luciana Pereira e a gata Belinha, que foi castrada no programa CastraFácil

“Estamos felizes em ver os frutos do trabalho de toda a equipe do CCZ e do Núcleo de Bem-Estar Animal. Estamos conseguindo fazer os atendimentos e minimizar os impactos com o abandono de animais na cidade. Vamos seguir neste ritmo, com apoio dos parceiros e protetores independentes para que este volume de animais atendidos cresça ainda mais”, destaca Filemon Silvano, secretário de Saúde.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet