Piracicaba

.: Cataguá é nova parceira do programa Adote uma Área

Data: 26/12/2019

Autor: Texto e fotos: Ronaldo Castilho/CCS

A Cataguá Construtora e Incorporadora é a mais nova parceira da Prefeitura no programa Adote uma Área, que consiste na adoção e manutenção de áreas verdes públicas por pessoas físicas e jurídicas. A empresa adotou parte do canteiro central da avenida Cássio Paschoal Padovani, no trecho entre a avenida Alberto Vollet Sachs e proximidades da avenida Pazinato Sturion.

 Canteiro adotado pela Cataguá terá agaves, clúsias, dracena tricolor, moreia branca e palmeiras, entre outras espécies

Com projeto aprovado pela Comissão de Adoção de Áreas Públicas, a Cataguá deixou a avenida mais bonita com o plantio de agaves, clúsias, crótons, dracena tricolor, moreia branca, trapoeiraba roxa, palmeiras fênix e palmeira jerivá.

As manutenções deverão ser mensais, contemplando roçadas da grama, podas de condução em todas as plantas (exceto árvores), coroamento, controle de pragas e doenças e adubação. “Estamos felizes por contribuir na revitalização dos canteiros das nossas avenidas e assim tornarmos a nossa querida Piracicaba ainda mais bela”, disse João Evangelista de Carvalho Filho, diretor presidente da Cataguá.

 

ESCOLHA A SUA - Para obtenção da autorização para adoção de área, o interessado deverá formalizar a solicitação em requerimento padrão, acompanhado de croqui de localização e fotografias da área a ser adotada e cópia simples de alguns documentos. No caso da pessoa física, é preciso o documento de identidade do adotante; documento de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência.

Se a pessoa é jurídica, será necessário o contrato social da empresa, estatuto social ou documento similar de sua constituição; documento de inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); Certificado de Licenciamento Integrado, e RG e CPF do representante legal.

Para adoção de áreas públicas com projeto técnico específico, além dos demais documentos exigidos, deverão ser apresentados um memorial descritivo e cronograma de execução das ações propostas; planejamento de manutenção da área; projeto de intervenção paisagística, de reflorestamento, de instalação de mobiliário urbano, entre outros documentos, a critério da Comissão de Análise, e anotação de responsabilidade técnica, devidamente quitada.

SERVIÇO – Mais informações sobre as regras do Adote uma Área podem ser conseguidas com Cláudia Nogueira (3403-1205) e Juliana Gragnani (3403-1245), na Sedema.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 + 3

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 + 3

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Edital FAC 2020 - Música e Artes Cênicas
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet