Piracicaba

.: Centro Dia Passo a Passo promove curso da Lei Lucas

Data: 08/11/2018

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 08 de novembro de 2018 – O Centro Dia Passo a Passo promove durante o mês de novembro, sempre às sextas-feiras, das 17h às 19h30, curso sobre a Lei Lucas para os funcionários da Escola. O curso acontece na sede da Escola, localizada na Rua Dr. Otávio Martins de Toledo, nº269, no bairro Castelinho

17h às 19h30.

O curso, que inclui conhecimentos sobre primeiros socorros para quem cuida ou tem sob sua responsabilidade crianças, conforme preconiza a Lei, tem a intenção de capacitar os profissionais para o cumprimento da lei.

O Serviço Especializado da Assistência Social para Pessoas com Deficiência na modalidade de Centro-Dia é um serviço desenvolvido em parceria entre a Escola de Educação Especial Passo a Passo e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). O serviço presta atendimento especializado a Pessoas com Deficiência nas diversas situações de vulnerabilidades, risco pessoal e social por meio da oferta de um conjunto de ações que amplia as aquisições dos usuários, a partir de experiências que contribuam para a garantia de formas de acesso aos direitos sociais; fortalecimento de vínculos familiares; ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades e riscos na tarefa de cuidar; do acesso a serviços socioassistenciais e das políticas setoriais conforme necessidades e segurança no desenvolvimento da autonomia.

 

Lei Lucas – Depois de perder no ano de 2017, o único filho de 10 anos por asfixia mecânica, depois que se engasgou com uma salsicha num passeio escolar, Alessandra Zamora Bettiati fez campanha nas redes sociais pela aprovação de lei que exigisse de escolas públicas e privadas capacitassem seus funcionários para atendimento de primeiros socorros. O projeto virou lei este ano e ficou conhecida pelo nome da criança.

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 - 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet