Piracicaba

.: Cerest Piracicaba e MPT realizam palestras sobre segurança no trabalho

Data: 07/06/2022

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS

Na quinta-feira, 09/06, das 9h às 11h30, acontece mais uma edição do Projeto Zero Óbito idealizado pelo Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) Piracicaba, vinculado Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público do Trabalho em Campinas, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, com ciclo de capacitação intitulada A Importância dos Serviços de Urgência e Emergência nos Atendimentos de Acidentes de Trabalho.

Com participação gratuita, o evento acontecerá na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), à avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, Areão. O público-alvo são profissionais de Saúde, Segurança, Recursos Humanos, Administração, Bombeiro Civil, dentre outros, e objetiva compartilhar experiências dos serviços de urgência e emergência visando diminuir a morbimortalidade e as sequelas incapacitantes decorrentes dos acidentes de trabalho.

A programação tem início às 9h, com recepção dos participantes. A abertura das palestras será às 9h30, com Mário Antônio Gomes, procurador do Ministério do Trabalho em Campinas; às 9h50, o 1º tenente PM Erick T. Galo Aragão vai abordar o tema A importância do tempo de qualificação no serviço de resgate do Corpo de Bombeiros; às 10h10, a palestra Rede de Urgência e Emergência será ministrada por Maria Cristina Colonnese, enfermeira e coordenadora administrativa e de enfermagem do Samu Piracicaba; já às 10h40, o médico do trabalho do Cerest Piracicaba, José Durval Fraga Moreira, abordará a temática "A importância da atuação das equipes do SESMT com olhar na urgência e Emergência". A partir das 11h10, todos participam de um ciclo de debates.

Para participar, é necessário inscrever-se antecipadamente pelo link https://bit.ly/3Q8YhXi. A organização do evento lembra que serão exigidas condições de segurança sanitária legais e normativas vigentes para participação no evento, entre elas: comprovação, na data do evento, de esquema vacinal completo ou teste negativo para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento; uso de máscara de maneira correta, cobrindo nariz e boca, durante todo o tempo de permanência; medição de temperatura, sendo permitida a permanência para pessoas com temperatura corporal inferior a 37,5º C.

ZERO ÓBITO – O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) e tem por objetivo criar meios para evitar as mortes decorrentes do trabalho e reduzir de forma drástica o número de acidentes no ambiente laboral. Além disso, consiste na criação de uma rede de informações pela qual é possível desenvolver ações articuladas e sistemáticas entre diversas instituições de proteção do trabalho para otimizar as investigações das causas dos acidentes, de forma que todas elas (MPT, Ministério do Trabalho, Cerests, Vigilâncias, Bombeiros, entre outras) trabalhem de forma conjunta e harmoniosa na preservação da vida.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet