Piracicaba

.: CEREST promove capacitação para Construtoras e Assessorias na área de Segurança do Trabalho na Construção Civil

Data: 09/08/2018

Piracicaba participa voluntariamente de um Procedimento Promocional do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, com o objetivo de reduzir acidentes graves e fatais na construção civil, com queda de altura. Empresas de assessoria em segurança do trabalho e as construtoras foram convidadas a participar da capacitação, dia 14/08, no Instituto Federal de Piracicaba, na Rua Diácono de Oliveira, 1005, no bairro Santa Rosa.

Pelos dados do Sistema de Vigilância a Acidentes do Trabalho (SIVAT), em 2017 houve a maior incidência deste tipo de acidente na área da construção civil, com 17 casos graves e 19 moderados, todos com afastamento dos trabalhadores.

Em maio, o Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), dr. Silvio Beltramelli presidiu audiência pública abordando a necessidade de planejamento e capacitações para execução deste tipo de atividade. Enfatizou a baixa qualidade dos programas de planejamento obrigatórios em lei, como por exemplo, o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT).

Após o treinamento do dia 14, as obras e serviços com trabalho em altura serão auditadas e a inexistência ou a baixa qualidade dos programas e projetos obrigatórios serão objeto de ação do MPT.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 + 8

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 + 8

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet