Piracicaba

.: Cobertura começa a ser instalada no novo Terminal Vila Sônia

Data: 14/07/2017

Autor: Texto: CCS//Fotos: Larissa Sousa

As obras do novo Terminal Vila Sônia, em construção pela Prefeitura de Piracicaba, estão na fase de instalação das telhas metálicas, tipo sanduíche, e de cobertura em policarbonato. Com as obras mais avançadas, já é possível ver também os contornos da nova entrada, dimensões da plataforma de embarque e bilheterias.

Na plataforma de embarque está sendo instalada a super guia, uma divisória que fica a 28 cm do piso e vai facilitar o embarque dos passageiros, deixando a plataforma mais próxima do nível da porta de ônibus. Até a próxima semana uma rede de drenagem de águas pluviais, antes do piso final, será colocada.

Na entrada principal, a parte estrutural já foi concluída e todo o escoramento foi retirado. O local recebe serviços de acabamento interno e externo. Esse espaço, com dois andares, vai abrigar, além da bilheteria principal, o posto da Guarda Municipal, sala de quadros e energia, refeitório e banheiro para funcionários e pessoal do administrativo.

O bloco de apoio, que abriga a segunda bilheteria, salas, sanitários feminino e masculino, vestiário, banheiro familiar, banheiro para pessoas com deficiência e ostomizados está na fase de acabamento externo e interno.

O módulo comercial, ao lado da entrada principal do Terminal, teve a fundação concretada e foi iniciada a alvenaria. O espaço abrigará seis boxes.

A construção do novo TVS integra o projeto dos corredores de ônibus e tem investimento de R$ 6,7 milhões. Os serviços são realizados pela empresa Constutora e Pavimentadora Concivi. A estrutura vai passar de uma área de 5.000 m2 para 10.207 m2. Com isso, sua capacidade de atendimento aos usuários do transporte coletivo em Piracicaba, que hoje é de 89 mil/mês, será dobrada. A previsão de entrega do novo terminal é para o segundo semestre deste ano.

MOVIMENTADO – De acordo com o Departamento de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), o Terminal da Vila Sônia é o segundo maior em movimento na cidade hoje, com 89 mil usuários/mês. Fica atrás, apenas, do Terminal Central de Integração (TCI), que recebe passageiros de todos os terminais – Pauliceia, Piracicamirim, Cecap, São Jorge e Vila Sônia - e atende 488 mil usuários/mês.

O investimento em sua modernização, que vai dobrar a área do terminal e também a capacidade de atendimento, que será de aproximadamente 180 mil pessoas/mês pelos próximos 30, 40 anos, é justificado pela expansão da região de Santa Teresinha, onde está localizado.

ATENDIMENTO PROVISÓRIO – Durante as obras, o atendimento foi transferido para uma unidade provisória na avenida Euclides Figueiredo, entre as ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, a cerca de 450 metros do atual. O local provisório conta oito baias de estacionamento das linhas, com cobertura junto aos boxes de embarque e na área de banheiros e bilheteria, em uma extensão de 140 metros ao longo da avenida Euclides Figueiredo. Durante esse período, o trecho da avenida Euclides Figueiredo, entre as ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, permanecerá fechado para o trânsito, sendo utilizado somente pelos coletivos.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 + 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 + 2

Logo comemorativo Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet