Piracicaba

.: Com convidados especiais, Cedan comemora 250 anos de Piracicaba e dez de cia

Data: 09/08/2017

Autor: Texto: Eleni Destro/CCS

O Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), se apresenta amanhã, 10/08, às 20h30, no Teatro Erotídes de Campos, no Parque Engenho Central. O espetáculo Cedan em Noite Acadêmica integra as comemorações dos 250 anos de Piracicaba e o início das comemorações pelos 10 anos da companhia. O ingresso é um litro de leite ou um quilo de alimento não-perecível, que poderá ser trocado a partir das 19h30 de amanhã, na bilheteria do teatro.

Luiza Yuk e Joca Antunes em Fada do Amor (Foto: WilianAguiar)

De acordo com a secretária da SemacTur, Rosângela Camolese, esse é um momento muito especial para a companhia e para os piracicabanos. "Não é toda cidade que possui uma companhia de dança. Piracicaba pode se orgulhar disso. A Cedan, além de levar arte para a população, gratuitamente, também é a responsável pela formação de muitos bailarinos ao longo destes dez anos, que seguem carreira no Brasil e no exterior e, dessa forma, levam o nome da cidade consigo", comemora.

Cedan por studio_nanahdluize

No espetáculo de amanhã, a Cedan terá convidados especiais. Segundo Camilla Pupa, diretora artística e maïtre da companhia. "Teremos apresentações da SPCD (São Paulo Companhia de Dança, do ex-bailarino da Cedan e atual bailarino do Ballet Nacional de Sodré, do Uruguai, Alan Marques, e do piracicabano André Malosá, que já se apresentou com o Ballet de la Comunidad de Madrid, na Espanha, de Artemis Bastos, ex-bailarina da SPCD e de Rubem Barreto, ex-bailarino do Ballet da Província de Salta, na Argentina", conta Camilla.

Bailarino Alan Marques em Diana e Action por studio_nanahdluize

O espetáculo inicia com Acadêmica, de Camilla Pupa. Na sequência, a SPCD apresenta Fada do Amor, coreografia de Márcia Haydée. Após o intervalo, a Cedan retorna com O Corsário, de Camilla Pupa, após Petipá, Mazilier e Perrot; Tanguetto, de Cesar Albuquerque, e Diana e Acteon, deCamilla Pupa, após Vaganova. O Malosá Stúdio de Dança sobe ao palco com Ne me Qui te Pas, de André Malosá, e a Cedan encerra com Prebolas, de Cesar Albuquerque. "Albuquerque foi um dos responsáveis pela classificação da Cedan em quatro lugar no Festival de Berlim, o Tanzolimp, por isso foi convidado para este espetáculo", conta Camilla.

SERVIÇO – Cedan no espetáculo Noite Acadêmica. Amanhã, 10/08, às 20h30, no Teatro Erotides de Campos, Parque do Engenho Central. O ingresso é um litro de leite ou um quilo de alimento não-perecível, que poderá ser trocado a partir das 19h30 de amanhã, na bilheteria do teatro. Informações: (19) 3413-5212.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 + 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 + 4

Logo comemorativo Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet