Autor: Leonardo Moniz/Selam
Além do fator esportivo, o evento promove o bem-estar social (Foto: Alexandre Nascimento/Selam)
Realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), o Caipirandando chega à sétima edição na modalidade caminhada no próximo sábado, 25/06. A atividade está prevista para começar às 5h30, com a concentração e o aquecimento em frente à Fatec, no bairro Santa Rosa (avenida Diácono Jair de Oliveira, 651). A largada será dada pontualmente às 6h. Desta vez, o destino final do percurso, que terá aproximadamente 21 km e duas paradas para hidratação dos participantes, será a Praça Central, em Iracemápolis.
"Vamos sair do bairro Santa Rosa e seguir rumo ao Água Santa, quando faremos a primeira parada na igreja local, após cerca de 10,5 km de caminhada. Na sequência, o percurso segue para a Caverna do Pilon, onde teremos a segunda pausa para que os participantes possam se hidratar, além de fazer uma visitação com os cuidados já programados. Finalmente, vamos a Iracemápolis, passando primeiro pela Usina Iracema e encerrando o trajeto na Praça Central", falou Alexandre Nascimento, chefe do Setor de Eventos da Selam.
As orientações para a caminhada são as seguintes: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação. "Estamos estudando a possibilidade de reservar um local para que os participantes façam uma refeição em Iracemápolis, isso será definido ao longo da semana. Além da caminhada e da prática físico-esportiva, o Caipirandando tem como principais características a interação e o bem-estar social", completou Nascimento.
Interessados em participar podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. A iniciativa terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá kits de primeiros socorros, e dos professores do Programa de Atividades Motoras (PAM). No final da caminhada, a Selam fornecerá o transporte aos participantes que desejarem retornar ao ponto de partida, na Fatec instalada no bairro Santa Rosa.