Piracicaba

.: Com participação de centenas de alunos, Jogos Escolares 2017 é oficialmente aberto

Data: 17/04/2017

Autor: Leandro Bollis - MTB: 53.600

Foi oficialmente aberta nesta quinta-feira (13) a edição 2017 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), maior competição poliesportiva estudantil da América Latina. O evento foi realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e contou com representantes das 38 escolas estaduais participantes. No total, são aproximadamente 2,5 mil alunos inscritos nas modalidades de voleibol, futsal, handebol, basquetebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo; masculino e feminino.

Durante a cerimônia de abertura, houve o desfile das delegações, entrada do fogo simbólico que foi conduzido pelo aluna Brenda da Silva da Escola Estadual Comendador Luciano Guidotii e o juramento do atleta, por meio do aluno Gustavo Gerstmann da escola Elias de Mello Ayres. Houve ainda apresentação de coreografia, ginástica acrobática, dança de gafieira. Frestyle e da Companhia Bate Lata da Escola Catharia Casale Padovani.

O sub-secretário de Esportes, Riva Salvador, que representou o secretário Pedro Mello, desejou boa sorte aos participantes e parabenizou todos os envolvidos pela organização. "Que todos possam ter uma excelente competição”.

O prefeito Barjas Negri ressaltou que trata-se de um momento de compartilhamento entre os participantes. “Que todos possam ter uma boa participação, respeitando as regras, porém, que seja um período acima de tudo de confraternização”, disse.

O dirigente Regional de Ensino de Piracicaba, professor Fábio Augusto Negreiros, ressaltou o esforço de todos na organização do evento. "Esse evento só foi possível graças a parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretárias municipais, entre elas, a Selam. Não haverá uma juventude saudável sem a realização de competições como esta. Aproveite, a oportunidade e abram possibilidades", enalteceu.

A competição é realizada pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Educação e organizada pela Diretoria de Ensino de Piracicaba com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam.

Fonte: Selam

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 + 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 + 2

Logo comemorativo Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet