Piracicaba

.: Começa obra de pavimentação na avenida Jaú

Data: 18/02/2020

Autor: Texto: Eleni Destro Fotos: Divulgação

Teve início hoje, 18/02, as obras de drenagem de águas pluviais para pavimentação rígida em trecho da comunidade Portelinha, que fica na região do Tatuapé. O valor do investimento inicial, que era de R$ 699.072,92, foi fechado em R$ 553.506,55, o que gerou uma economia de 20,82%. A empresa vencedora foi a Pontualli Construtora e o prazo de execução de 90 dias, após o início.

As obras ocorrem na avenida Jaú, desde o campo de futebol, próximo à rua Senador Saraiva, até o cruzamento com a rua Marilia, no Tatuapé. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o trecho integra o loteamento Jardim São Paulo/bairro Monte Líbano. O trecho da avenida a ser pavimentado é o principal acesso à comunidade.

Os serviços para a captação das águas pluviais e despejo em local adequado incluem 459 metros de tubulação de diversos diâmetros, 18 bocas de lobo, 20 poços de visita e um muro de ala.

Concluídos os serviços de drenagem, serão iniciados os serviços de pavimentação do trecho. Para o local, foi determinada a execução do piso em concreto armado que proporciona maior resistência na execução. Estes serviços alcançam a área de 1.750 m2 de pavimento, ao longo de 350 metros de vias. O contrato contempla ainda remanejamento na rede de esgoto, construção de passeio público (1.245 m2), entre outros serviços.

“Essa obra deve atender ao menos 60 imóveis diretamente, que têm frente para o trecho pavimentado, que dá acesso a várias ruas da comunidade. Essas melhorias fazem a diferença no dia a dia da comunidade, porque dá mais segurança e conforto a esses moradores”, observa o prefeito Barjas Negri.

Máquinas trabalham nas obras de drenagem antes da pavimentação do trecho

A Administração Barjas Negri já realizou várias obras na comunidade Portelinha. Entre elas está a construção de galeria de águas pluviais interna, concluída em 2018. No fim de janeiro, foi iniciada a obra de arrimo para contenção de encosta e a construção de arrimo para contenção de calçada/rua também na avenida Jaú.

Durante a operação de urbanização da Portelinha, nesta Administração, também foram instaladas rede de esgoto, poços de visitas e feitas ligações de água para a comunidade, além das melhorias de acessibilidade promovidas anualmente, com a aplicação de lajão britado em ruas e vielas, e outras ações pontuais como limpeza e recolhimento de entulho. Na comunidade, em 2017, também foi executada uma passagem, em tubos, para facilitar o trânsito de pedestres.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 - 7

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 - 7

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Edital FAC 2020 - Música e Artes Cênicas
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet