Piracicaba

.: Começa Semana de Intensificação da Campanha contra HIV e Sífilis

Data: 02/12/2019

Autor: Romualdo Cruz Filho

Começa hoje (02/12) e vai até o sábado (07/12) a Semana de Intensificação da Campanha contra HIV e Sífilis, intitulada "Fique Sabendo". Todos os postos de saúde da Rede de Atenção Básica, mais o Centro de Doenças Infectocontagiosas (Cedic), oferecem o teste rápido para diagnóstico dessas doenças. Nesta manhã houve inclusive uma passeata, organizada pelo Cedic, com a participação da ONG Caphiv, que saiu do Mercado Municipal e seguiu pela rua Governador em direção à Praça José Bonifácio para marcar o mês de dezembro, voltado à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Durante o mês, portanto, as unidades de saúde da Atenção Básica (USF, UBS e CRAB), Cedic, ONGs e unidades prisionais farão testes rápidos em todas as pessoas interessadas em saber como está sua saúde em relação às DSTs/AIDS e Sífilis. "Fique Sabendo" é uma mobilização da rede pública de saúde com o objetivo de mobilizar e incentivar a população sobre a importância de realizar os exames e, em caso positivo, iniciar tratamento o rápido possível.

Não é necessário pedido médico para solicitar os exames. Basta comparecer ao posto de saúde, no horário de funcionamento, levando RG ou outro documento com foto. Qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço, principalmente as que se expuseram a situação de risco, seja no caso de sexo sem proteção (camisinha) ou compartilhamento de material perfurocortante. Além dos testes, os profissionais da saúde estarão esclarecendo dúvidas relacionadas à DSTs/AIDS e também sobre como preveni-las.

Fonte: Saúde

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 + 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 + 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet