Piracicaba

.: COMUNICADO 016 - 18 de março de 2020 - 16h45

Data: 18/03/2020

Autor: CCS

Vice-prefeito reúne-se com funerárias

O vice-prefeito, José Antônio de Godoy, se reuniu hoje (18) com representantes dos grupos funerários: Unidas e Bom Jesus. A intenção foi discutir como promover ações para evitar aglomerações nas salas dos velórios. Segundo informações, os grupos são responsáveis por cerca de 3 mil velórios/ano.

Godoy explicou que, desde a última sexta-feira (13), o prefeito Barjas Negri vem se reunindo com vários segmentos da cidade, procurando ouvir e tirar algumas dúvidas de como todos vão enfrentar o coronavírus, principalmente neste momento de divulgação em massa das medidas preventivas.

Após ouvir os representantes das funerárias, tendo como base a posição tomada pela Prefeitura de São Paulo, entre outras, ficaram definidas as seguintes recomendações:

1-) Aos velórios que serão realizados a partir de amanhã (19), é recomendado que entrem até no máximo 10 (dez) pessoas por sala, evitando as aglomerações, principalmente de pessoas idosas.

2-) As famílias devem, juntamente com as funerárias, discutir a possibilidade de redução do tempo do funeral, das cerimônias religiosas e de sepultamento, inclusive no crematório.

3-) As pessoas devem evitar, se possível, velórios em residências, igrejas, auditórios e salões nobre.

4-) Durante esse período, as funerárias vão propor às famílias a divisão dos velórios nos Cemitérios da Saudade, Vila Rezende e Parque da Ressurreição, e no velório Tupi.

5-) Por recomendação do Ministério da Saúde, mortos com confirmação ou suspeita de contaminação pelo coronavirus devem ser sepultados em urnas lacradas;

6-)  Ainda segundo recomendação do Ministério da Saúde, sepultamento de corpos com confirmação ou suspeita de contaminação pelo coronavirus devem, preferencialmente, ocorrer em quatro horas (entre o horário do óbito e o sepultamento);

7-) É recomendado ainda que os velórios permaneçam fechados durante o período noturno.


Caberá à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) a confecção de cartazes - para que sejam afixados nos velórios e nas sedes dos grupos – com esse acordo que foi discutido na Prefeitura de Piracicaba.

Reunião com funerárias aconteceu na tarde desta quarta-feira (18)

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet