Piracicaba

.: COMUNICADO 040 - 24 de março de 2020 - 11h10

Data: 24/03/2020

Autor: Marcelo Rocha/Foto: Felipe Ferreira

Prefeitura fecha cinco parques e o Horto de Tupi

Cinco parques da cidade considerados “fechados” (que mantêm gradil no seu entorno) terão seu acesso proibido ao público a partir desta terça-feira (24), como medida de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). O Horto de Tupi também está encerrando as visitações públicas temporariamente.

Obedecendo à quarentena do município – estabelecida pelo Decreto Municipal Nº 18.230, de 23 de março de 2020, que informa a situação de calamidade pública na cidade – o Parque da Rua do Porto, o Parque do Piracicamirim, a Estação da Paulista, o Parque do Monte Líbano e o Parque Natural da Cidade (em Santa Teresinha, às margens da SP-304) permanecerão com as portas fechadas até o dia 7 de abril – prazo este que poderá ser prorrogado conforme a necessidade.

Os cinco parques são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

A Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi) – que se encontra dentro de uma área de proteção do Governo do Estado de São Paulo – também ficará fechada até o final do mês que vem. Além da quarentena municipal, o governo paulista - por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) -, também baixou uma resolução determinando o fechamento do Horto de Tupi e de outros parques estaduais de sua responsabilidade “até o dia 30 de abril”.

Desde a semana passada, o complexo Paraíso da Criança/Zoológico Municipal de Piracicaba e a área de exposição de animais taxidermizados do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), no Parque do Mirante, já tiveram suas portas fechadas ao público por tempo indeterminado.

A Prefeitura e a Sedema reiteram o pedido para que a população evite, durante o período da quarentena, frequentar outros parques e praças públicas como, por exemplo, a Área de Lazer do Trabalhador e o Parque do Mirante, para evitar a disseminação do vírus.

A Sedema informa que as empresas terceirizadas prosseguem executando os serviços de conservação, higienização e limpeza dos 23 sanitários públicos, bem como dos três cemitérios municipais, e que neste momento de quarentena elas reforçaram suas medidas e práticas sanitárias, como forma de garantir a segurança da população e de seus funcionários. A Piracicaba Ambiental, concessionária responsável pela coleta do lixo, também intensificou os cuidados em relação a seus empregados e à execução dos serviços públicos.

Parque da Rua do Porto é um dos seguirá fechado em Piracicaba

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 - 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 - 4

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Edital FAC 2020 - Música e Artes Cênicas
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet