Piracicaba

.: Concurso para Guarda Civil: Inscrições começam nesta segunda

Data: 10/07/2006

Autor: Anelise Libardi - Mtb 25040

Os interessados em participar do concurso público promovido pela Prefeitura de Piracicaba para a contratação de mais 30 guardas Civis Municipais têm de 10 a 21 de julho para fazer suas inscrições. A iniciativa faz parte de uma série de medidas de segurança que vêm sendo ampliadas desde o ano passado com o aumento da ronda escolar, remanejamento de efetivos, aumento da cota de combustível e do número de viaturas em circulação pela cidade e a aquisição de 10 motocicletas.

As inscrições para o concurso poderão ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.cetroconcursos.com.br ou nas agências credenciadas do Banco Banespa, nas cidades de Piracicaba, Limeira, Americana e Santa Bárbara D’Oeste. A taxa é de R$30,29.

Os pré-requisitos são: ser brasileiro ou português, idade mínima de 21 anos, Ensino Fundamental Completo, entre outros. Além disso, é preciso ter altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres.

A seleção será realizada em cinco etapas. Uma delas é a prova objetiva, que contará com 50 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e será aplicada em 13 de agosto de 2006.

Os candidatos serão submetidos ainda a aferição de altura e teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, todas de caráter eliminatório. Os candidatos aprovados nas cinco primeiras fases serão convocados para a realização do curso de formação, que tem a duração de quatro meses. Nesse sentido, segundo informações do Comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo, a previsão é de que os 30 guardas aprovados passem a fazer parte do efetivo em meados de fevereiro do próximo ano. De acordo com Romualdo, o efetivo, que hoje é de 341, precisa receber pelo menos mais 30 guardas para suprir todos os postos. A contratação de mais 60 guardas até 2008, 20 a cada ano está prevista no Plano Purianual da cidade.


O salário inicial é de R$716,78 para uma jornada de até 40 horas semanais. O horário é sujeito a escalas de revezamento e plantões. O edital do concurso foi publicado na edição do dia 9 de junho, na Imprensa Oficial do Município de Piracicaba e pode ser visualizado no site www.cetroconcursos.com. br.

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet