Piracicaba

.: Condomínio Vida Nova vai ganhar Varejão Municipal

Data: 09/08/2019

Autor: Texto: João J. Souza Fotos: Sema/Divulgação

A Prefeitura entregará para a população, no domingo, 11/08, às 9h, o Varejão Municipal no empreendimento Vida Nova. Esse é mais um projeto do Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema). Serão atendidas as famílias do Vida Nova I, II, III e IV, do Gran Park, de chácaras do entorno e demais bairros próximos.

Terreno foi preparado para receber os permissionários no Varejão do Vida Nova

A perspectiva é que o novo varejão comercialize um volume de 4 toneladas de alimentos por semana e atenda em torno de 1,5 mil famílias.

O varejão será instalado na rua, entre os condomínios Vida Nova I e II, ao lado da avenida Aureliano Fernandes de Araújo Neto. Após a escolha do espaço, equipes da Secretaria realizaram a limpeza do terreno com máquina de esteira, cascalhamento e nivelamento com rolo compressor, deixando a área pronta para atender a comunidade.

O varejão funcionará aos domingos, das 6h às 11h e será composto por aproximadamente 10 permissionários, que disponibilizarão à população uma cesta completa de hortifrutigranjeiros: verduras, legumes, frutas nacionais e importadas, cereais e tubérculos, frios e laticínios, ovos, pescados, além da tradicional banca de pastel.

O município conta, atualmente, com 27 varejões municipais, sendo que o Vida Nova será o 28º. Atualmente estes equipamentos comercializam aproximadamente 900 toneladas de alimentos/mês.

INCENTIVO - O secretário da Sema, Waldemar Gimenez, lembra que ao comprar nos varejões municipais, o consumidor incentiva o pequeno produtor rural a aumentar a produção de alimentos e ao mesmo tempo adquire um alimento de primeiríssima qualidade com preços até 30% a menos que os praticados pela iniciativa privada.

“O objetivo principal de um varejão é o de atender bem a população e é isso que a política de abastecimento da Administração procura alcançar por meio da construção e ampliação de varejões, aumento de permissionários e maior variedade de produtos, com preços controlados pela Sema e com preços menores do que os praticados no mercado”, analisa Gimenez.

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 - 9

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 - 9

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet