Piracicaba

.: Conecta Rural aproxima agricultores e instituições

Data: 26/10/2021

Autor: Texto e fotos: Thaís Passos/Sema

“Agricultura por amor”. Essa foi a definição de Lourdes Lázaro, produtora piracicabana de hortaliças e legumes orgânicos, sobre o seu trabalho, durante roda de conversa com produtores e instituições no 1° Encontro Conecta Rural, promovido ontem, segunda-feira, 25/10, pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Cerca de 150 pessoas compareceram à feira, que teve o objetivo deaproximar agricultores, instituições e empresas por meio de palestras, roda de conversa e exposição de programas e produtos.

Organizada em estandes no espaço do Varejão da Paulista, a primeira edição do Conecta Rural trouxe o Sebrae; Coplacana, a empresa de energia fotovoltaica Yellow Sol; a cooperativa de crédito Sicredi, Etec, Fatec, Esalq, IBS Mudas, a cooperativa de produção e processamento de hortaliças Coophorti, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar; Corredor Caipira; JBL Consultoria Agro; CATI-CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) e um grupo de produtores orgânicos e agroecológicos de Piracicaba.

Durante a tarde de ontem, uma roda de conversa proporcionou a troca de experiências e a interlocução entre agricultores, Poder Público, empresas e profissionais do setor, o que, segundo a secretária da Sema, Nancy Thame, foi um dos principais momentos e refletiu o grande propósito do Conecta Rural.

“Vemos a Secretaria da Agricultura e Abastecimento como um elo fundamental para unir esses profissionais do campo em prol de um trabalho conjunto para o fortalecimento e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável de Piracicaba”, afirma.

Para a representante do projeto Corredor Caipira, Karine Silva Faleiros, o Conecta Rural foi de extrema importância para ampliar contatos e conhecer uma diversidade de propostas e troca de ideias. “Identificamos uma ênfase do evento para a agricultura familiar, muito importante para este momento de pandemia, no qual nos voltamos mais para a produção local, além de ter nos proporcionado a oportunidade de divulgar nossa proposta de restauração florestal de Piracicaba e região, onde enxergamos potenciais parceiros para o projeto”, disse.

A Sema já sinaliza o interesse de realizar outras edições do Conecta Rural, com novos expositores, palestras e rodas de conversa. “Recebemos um retorno muito positivo tanto dos participantes quanto do público presente, e vamos trabalhar para desenvolver e aprimorar os novos encontros com base nestes feedbacks”, conta a secretária Nancy Thame.

Prefeito Luciano Almeida e secretária Nancy Thame com produtores agroecológicos

Roda de conversa reuniu agricultores, poder público e instituições

Estande da Sema apresentou programas e projetos no 1° Conecta Rural

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento IPTU 2021 Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet