Piracicaba

.: Conselho toma posse com a missão de contribuir com as políticas públicas para mulheres

Data: 21/09/2022

Autor: João J. de Souza- Fotos- Justino Lucente e Fábio Lisboa

A posse aconteceu no Anfiteatro do Centro Cívico

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, realizou a posse das novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher (CMM), na tarde de segunda-feira, 19/09, no Anfiteatro do Centro Cívico da Prefeitura. O secretário de Governo, Carlos Beltrame, representou o prefeito Luciano Almeida. Também participaram do evento as secretárias municipais de Agricultura e Abastecimento (Sema), Nancy Thame, e de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Euclídia Fioravante; o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, e as vereadoras Ana Pavão, Rai de Almeida e Silvia Morales, representando o Legislativo.

A posse das conselheiras foi coordenada pelo secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame

O Conselho Municipal da Mulher é composto por sete titulares e seus respectivos suplentes, com mandato de dois anos (2022-2024), representando o poder público, por meio das secretarias municipais de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Educação, Fundo Social de Solidariedade e Procuradoria Geral e a sociedade civil, representada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Piracicaba; Sindicato patronal das indústrias metalúrgicas (Simespi); Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami); Rotary Club Luiz de Queiroz; Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba (Auma) Sindicato dos Municipais e Esalq/Fealq/Sincomércio.

As conselheiras representam o Poder Público e a sociedade civil

Entre suas prerrogativas está promover diretrizes para o planejamento e a implantação de programas e ações de políticas públicas voltadas à mulher e suas necessidades, a fim de garantir a igualdade de oportunidades e a assegurar à população feminina a promoção da cidadania plena e a eliminação de todas as formas de discriminação.

A nova presidente do Conselho é Marilda Aparecida Soares, representante da Secretaria da Educação. A vice, Elisângela Pauli Tebet, da Auma; 1ª secretária, Fabiana Menegon de Campos, representando o Crami, e Ana Rosa Goularte, 2ª secretária, representando a OAB, subseção Piracicaba.

Marilda Aparecida Soares é a nova presidente do Conselho Municipal de Mulher- foto- Fábio Lisboa

O secretário de Governo destacou a importância e a legitimidade do Conselho da Mulher como instrumento de melhora nas políticas públicas voltadas a este segmento, reiterando que ele é composto por mulheres de grande representatividade, que desenvolverão o trabalho com eficiência.

O secretário de Governo, Carlos Beltrame, representou na solenidade, o prefeito Luciano Almeida

Beltrame citou como êxito de política de proteção à mulher a Patrulha Maria da Penha, serviço desenvolvido pela Guarda Civil do Município. Nesse ano a Guarda já efetuou até 31/08/2022, 428 medidas protetivas, 19 flagrantes de descumprimento de medidas protetivas e realizou 13.686 rondas.
A nova presidente do Conselho ressaltou que, ao lado das conselheiras, irá trabalhar coletivamente no enfrentamento às diferentes formas de violência e pela promoção da igualdade de oportunidades no mundo do trabalho, na educação, moradia, saúde e em todos os demais setores. "Essas são algumas das premissas que embasarão o trabalho da nova diretoria executiva do Conselho Municipal da Mulher", observou.

Marilda diz que a nova gestão tem também como meta elaborar o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e auxiliar nas ações desenvolvidas pela Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres, ao lado de outros órgãos, como a Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara, o Centro de Referência de Atenção à Mulher e as entidades da sociedade civil que puderem colaborar nessas tarefas.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet