Piracicaba

.: Continua duplicação de avenida no Água Branca

Data: 06/07/2006

Autor: Renata Perazoli - MTb 46259

A Prefeitura continua trabalhando na construção da duplicação da avenida Água Branca, que facilitará o acesso ao bairro Água Branca. No local, está sendo investido cerca de R$ 1,7 milhão, fruto de parceria público-privada assinada em marcos deste ano.

 

Quando finalizar a duplicação, o local terá recebido 19.100m2 de pavimento, 4.704 metros de sarjeta, 2048 metros de galerias de água pluvial e 18 bocas de lobo.  A obra beneficiará os moradores do Jardim Água Branca, Serra Verde e Oriente, que ganha nova saída do bairro. A duplicação estimulará o crescimento de Piracicaba nesta região, inclusive com propostas de novos loteamentos habitacionais. 

 

A assinatura do contrato de parceria público-privada envolveu o prefeito Barjas Negri, empresários e loteadores. Pelo projeto, a pavimentação será até a divisa com a Rua Buenos Ayres. No mesmo local, também foi feita a alça de acesso para interligação com a Avenida Luciano Guidotti. Esta obra atende ao plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Piracicaba e está sendo feita pela Cominpa – Pavimentação.

 

Segundo o prefeito Barjas Negri, esta obra é resultado de projeto urbanístico que já vinha se delineando desde o ano passado, quando foi efetuado no local o prolongamento de 2.400 metros de adutora existente na avenida Luciano Guidotti para melhoria da distribuição de água em todos os bairros próximos desta região.

 

A previsão é de que a obra esteja concluída até o final de agosto, quando deverá ser eliminado o estrangulamento do trânsito na região central em direção ao anel viário, uma vez que a Rua Francisco Luiz Razera termina na estrada vicinal do Ceasa.

 

De acordo com Abrão Manfrinatto, proprietário da Máster Móveis, o pedido para a construção da avenida tem mais de 20 anos. “O projeto é arrojado e possibilitará a construção de um terço da obra de acesso ao Ceasa e à Unimep”, avaliou.

 

A nova via também ligará a Avenida Luciano Guidotti, na altura do Parque da Ressurreição com os bairros Parque Água Branca I e II, Serra Verde, Jardim Oriente, Astúrias I e II e Ari Coelho.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet