Piracicaba

.: Continuam ensaios para Paixão de Cristo

Data: 10/02/2006

Autor: Assessoria de Imprensa Grupo Guarantã

Neste domingo, dia 12, tem continuidade os ensaios para a 17º edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, um dos maiores espetáculos teatrais do Brasil realizado durante a Semana Santa e que narra a passagem de Jesus na terra. Os interessados em compor o elenco do espetáculo devem comparecer ao Parque Engenho Central, a partir das 9h.

 

Neste final de semana serão oferecidas cinco oficinas preparatórias, Expressão Corporal com Fátima Monis, Interpretação com João Scarpa, Dança com Rogéria Zago, Iniciação teatral para crianças com Eva Prudêncio e uma palestra sobre situação política, costumes e características familiares da época quando viveu Cristo, com Adelino de Oliveira, teólogo professor do Colégio Dom Bosco.

 

'A palestra é importante para contextualizar os atores sobre os hábitos da época. Isso ajuda na construção do personagem', afirma Carlos ABC, diretor do espetáculo. Algumas cenas da peça já começaram a ser montadas. 'As oficinas de interpretação, que estão sendo ministradas pelo ator João Scarpa visam a preparação de algumas importantes passagens e requer um aprimoramento melhor do texto', explica.

 

A direção do Guarantã informa que, excepcionalmente, os ensaios vão acontecer nos barracões 7 A e B, devido um evento que está acontecendo nos fundos do Engenho Central. O acesso deve ser feito pelas entradas das pontes Pênsil ou do Mirante.

 

A participação é aberta à comunidade e pessoas de todas as idades. Aqueles que participaram no ano passado devem levar uma foto e atualizar o cadastro. Quem estiver participando pela primeira vez deve levar duas fotos 3x4, comprovante de residência e RG. Menores de idade têm de estar acompanhado dos pais ou responsável.

 

Serviço

Neste ano, os oito espetáculos acontecem entre os dias 9 e 16 de abril. Informações pelo fone (19) 8113.6017, e-mails guaranta@guaranta.org.br e

paixaodecristo@guaranta.org.br, ou através do site: www.guaranta.org.br

 

A realização é do grupo Guarantã, que já conta com a Caterpillar do Brasil como um dos patrocinadores e o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Ação Cultural.

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet