Piracicaba

.: Cras Vila Sônia promove diferentes atividades nesta semana

Data: 13/08/2019

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 13 de agosto de 2019 – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Sônia realiza uma intensa programação de amanhã até domingo. São ações realizadas na própria sede e também em locais dentro dos territórios de abrangência do Cras. Algumas delas contam com diferentes parceiros da rede socioassistencial.

Amanhã, na Escola Municipal Almir de Souza Maia, às 9h e às 13h, o Cras realiza reunião com a temática descumprimento do Bolsa Família para beneficiários que estejam com algum descumprimento. Segundo o material informativo da unidade, a reunião pretende orientar as famílias sobre as condicionalidades do Programa do Bolsa Família, quais as consequências são possíveis com o descumprimento, como advertência, bloqueio e suspensão no recebimento dos benefícios. Ainda conforme o informativo da unidade, a realização do encontro na escola “é para que o Cras acesse as famílias nos territórios dos Condomínios Piracicaba e Ipês, facilitando assim o acesso das famílias às reuniões”. A escola está localizada na Rua Corcovado, s/nº Jardim Sônia.

Ainda amanhã, em sua sede, a partir das 9h, o Cras realizada oficina sobre o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – Frente de Trabalho. O objetivo geral é orientar as famílias sobre o programa e a inclusão no mercado de trabalho formal. Além destas orientações, a equipe do Instituto Formar, parceira da Smadas no desenvolvimento do Programa Acessuas, participará do encontro, divulgando o programa para os usuários. O Cras Vila Sônia está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia.

Na quinta, o grupo de descumprimento do Bolsa Família terá reuniões às 9h e às 13h, na sede da unidade.

A sexta será movimentada. Já as 8h30, na sede da unidade, acontece o Cadastro Único nos bairros, ação descentralizada de orientações, cadastramento e de atualização do Cadastro Único.

Quem precisar fazer ou atualizar o cadastro único e que more nas áreas de abrangência do Cras terá, além desta oportunidade, a possibilidade de fazê-lo durante a Ação Comunitária que o Cras Vila Sônia promove na Escola Municipal Márcia Regina Modesto de Paula da Rocha, das 9h às 12h. Além do cadastro único, os serviços Equipe Volante, Gerações, Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Parque Orlanda, Criança Feliz, além do Instituto Formar, Ciee e a companhia de dança VB Danças urbanas estarão lá apresentando suas atividades, explicando como são os serviços e como acessá-los. A realização na escola, conforme informativo, permite a participação dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes nas atividades a serem desenvolvidas. A Escola está localizada na Rua Nilo Peçanha, 1500 - Vila Sônia.

No domingo, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, realiza o “Dia do Hip Hop”, das 15h às 17h, no Salão de Festas do Condomínio Ipê Amarelo. Com apresentações da Batalha Central, o evento é destinado aos usuários que morem neste condomínio. O Ipê Amarelo está localizado na Rua Corcovado, 4161 - Vila Sônia.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 - 5

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 - 5

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet