Piracicaba

.: Dedicado ao canto coral, 11º Enacopi começa nesta quarta (14)

Data: 12/06/2017

Enacopi chega em 2017 à sua 11ª edição como um dos principais eventos dedicados ao canto coral do país (Foto: Eleni Destro)

O Teatro Erotides de Campos recebe na próxima semana, entre os dias 14 a 17 de junho, a 11ª edição do Enacopi (Encontro Nacional de Corais). Instituído pela lei municipal 6.475, de 2009, o Encontro tem por objetivo estimular a troca de experiências e contribuir com a difusão e democratização do trabalho realizado por grupos de cantos coral no país. O evento deste ano reunirá 31 grupos de canto coral de 13 cidades - Piracicaba, São Paulo, Ribeirão Preto, Itirapina, Campinas, Jundiaí, Rio Claro, São Carlos, Nova Odessa, Peruíbe, Diadema, Conchas e Bauru. Os ingressos podem ser retirados na Bilheteria do Teatro Erotides de Campos mediante a troca por um litro de leite, que será revertido a entidades assistenciais de Piracicaba.

"O Enacopi chega a sua 11ª edição como um dos principais projetos de estímulo à arte do canto coral no Estado de São Paulo. São 31 grupos grupos de mais de uma dezena de cidades paulistas, o que evidencia a importância deste evento na promoção do canto coralístico e na troca de experiências entre os integrantes do grupos de canto coral. Importante destacar a pluralidade dos participantes. São formações compostas por pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, algo que enfatiza o caráter democrático e acessível desse segmento artístico", disse a secretária municipal da Ação Cultural e do Turismo, Rosângela Camolese.

“Este ano o evento reforça a diversidade do movimento coralístico, além do caráter pedagógico, em que integrantes dos grupos participantes se envolverão, juntos, na apresentação da música Berimbau – composição de Baden Powell integrante do álbum 'O poeta e o violão', de Vinícus de Moraes e Toquinho”, disse Adriana Batista, curadora do Enacopi. “Importante salientar também que o Enacopi 2017 terá também a presença do Estúdio de Dança Mansano, premiado no evento All Dance Brazil, no Rio de Janeiro, e que representará o país em Orlando (EUA), em novembro, com a mesma coreografia apresentada em Piracicaba”, completou.

Programação

A programação do Enacopi 2017 começa na quarta-feira (14), com a Sessão de Abertura às 19h30. A noite contará com a apresentação do Estúdio de Artes Mansano, apresentando o número de dança "Transversal". Na sequência, apresentam-se os grupos de canto coral piracicabanos Cante Outra Vez, Novalis, Coral Universitário da Unimep, Coral Momento Musical, Coral Evangélico de Piracicaba e Grupo Vocal Liga Leve e Coruscante.

 

Na quinta (15), feriado de Corpus Christi, as apresentações começam às 14h, com os grupos do Coro do Projeto Guri de Piracicaba, Coral Madrigal Ever Dream (São Paulo), Ateliê Coral (Ribeirão Preto) e Coral Vivace (Piracicaba). Mais tarde, às 19h30, as apresentações prosseguem com os corais Arco Iris (Itirapina), Tocando em Frente (Campinas), Gruppo itália Canta (Jundiaí), Cidade Azul (Rio Claro) e Coral da USP de São Carlos. Na sexta (16), as apresentações têm início a partir das 19h, com o Coral Vox Cenaculli (Piracicaba), Coral da Cidade de Nova Odessa, Corais do Fórum de Piracicaba e do Colégio Coopep e Coral Vozes (Piracicaba).

No sábado, a partir das 14, acontecem as apresentações dos grupos Vozes de Outono (Campinas), Mestras Cantoras do Centro do Professorado Paulista (São Paulo), Canto do Mar de Peruíbe, Coro Infantil da Empem (Escola de Música Maestro Ernst Mahle/Piracicaba). A programação prossegue às 19h30, com a apresentação do número "Epidemia", do Estúdio de Artes Mansano. Na sequência, sobem ao palco do Erotides de Campos os grupos Aramaçan (Diadema), Coral Muinicipal de Conchas, Coral Madrigal Chanson (Bauru) e corais Mães Coreanas (São Paulo), Azular (Piracicaba), Lírico o Mensageiro e Coro das Quintas, de Piracicaba, fechando a programação.

SERVIÇO

11º ENACOPI

De 14 a 17 de junho, no Teatro Erotides de Campos

Ingressos: retirados na Bilheteria do Teatro, pela troca de um litro de leite

Mais informações: www.facebook.com/enacopi2017

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 - 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 - 2

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet