Piracicaba

.: Desfile reúne 108 entidades na rua Boa Morte

Data: 10/09/2018

Autor: Andre Thieful/Fotos: Fernanda Schmidt

O Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro reuniu 108 entidades na manhã de sexta-feira, na rua Boa Morte, em Piracicaba. A atividade começou às 8h30 com o hasteamento da bandeira e revista à tropa e, na sequência, o desfile - que foi aberto pelo Tiro de Guerra.

O prefeito Barjas Negri, secretários municipais, demais autoridades civis e militares prestigiaram o evento que terminou às 11h20. A estimativa é que 30 mil pessoas assistiram ao desfile.

De acordo com a organização, 5.592 pessoas desfilaram a pé. Houve ainda a participação de 72 veículos da Polícia Militar, Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além do desfile de carros antigos.

Trinta escolas de educação infantil e 46 do ensino fundamental participaram do evento. Dessas, vinte escolas participaram com as suas fanfarras.

“Piracicaba tem uma tradição de participação. Nós temos aqui inúmeras entidades participando. É uma demonstração de que é uma data a ser comemorada”, disse o prefeito Barjas Negri.

“O desfile saiu exatamente como o esperado, um número de participantes muito grande. Tivemos cerca de 30 mil pessoas assistindo. O tempo ajudou, uma manhã muito agradável, na sexta-feira, em Piracicaba. Não tivemos nenhuma ocorrência durante o evento. Tudo saiu de acordo com o previsto”, disse o presidente da comissão municipal de eventos, Alex Garcia.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, parabenizou a equipe que trabalhou e participou do evento. “A Secretaria Municipal de Educação cumprimenta todas as escolas, diretoras(es), supervisoras, professoras(es), equipe de supervisão e servidores que participaram do desfile de Sete de Setembro e das atividades cívicas realizadas nas escolas. Nessa data, uma vez mais o compromisso e responsabilidade de todos afirmou, diante da comunidade piracicabana, o comprometimento do corpo social da Secretaria Municipal de Educação com o avanço da qualidade da educação básica em nossa cidade”, finalizou Angela.

Alunos das escolas municipais participaram do desfile

Atiradores do Tiro de Guerra abriram as comemorações de Sete de Setembro

Autoridades marcaram presença durante o desfile na rua Boa Morte

Banda da Guarda Civil Municipal também esteve presente durante o desfile

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





1 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





1 - 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet