Piracicaba

.: Dia do Estacionamento Solidário em Piracicaba arrecada R$ 16,4 mil

Data: 08/06/2018

Autor: Texto: Assessoria/Estapar e CCS//Fotos: Justino Lucente/CCS

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) recebeu nesta sexta-feira (08/06), um cheque no valor de R$16.491,50, da Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital da cidade. O valor é referente ao Dia do Estacionamento Solidário, que foi realizado em 8 de maio, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) e com o próprio FUSSP. A entrega do cheque foi feita na tarde de hoje, ao prefeito Barjas Negri, e à presidente do Fussp, Sandra Negri, pelo diretor e pelo gerente da Estapar, Adélcio Antonini e Adamilton Strapassano, com a presença do secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.  

Piracicaba tem uma grande frota de veículos. Dados da Semuttran apontam que circulam pelas ruas da cidade 303 mil veículos, o que representa 1,3 habitante por veículo. Então, o sistema da Zona Azul Digital da Estapar é uma forma de democratizar as vagas centrais. Sobre o Dia do Estacionamento Solidário, essa ação é uma contribuição muito importante para auxiliar as campanhas realizadas pelo Fussp ao longo do ano. Somos muito gratos à Estapar”, observa o prefeito Barjas Negri.




Adelmo Antonini, Jorge Akira, Barjas Negri, Sandra Negri e Adamilton Strapassano, gerente da Estapar


O valor equivalente à renda obtida pelo sistema da Área Azul Digital será destinado à compra de fraldas geriátricas para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), beneficiando os idosos do município. Para se ter uma ideia, a instituição atende uma média de 140 pacientes e doa mais de 12 mil fraldas por mês. 

 Esta é uma ação conjunta, em que a população se une a nós para promover o bem comum. Estamos muito satisfeitos com o resultado e em apoiar as ações sociais de Piracicaba”, afirma Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua. A equipe da Área Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizaram camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuíram folhetos com informações sobre a iniciativa.

Em 2017, Piracicaba foi premiada como o melhor estacionamento público pela Abrapark, onde a Zona Azul é operada pela empresa Estapar, que tem sempre colaborado com ações sociais em Piracicaba. A Semuttran sempre encaminha para o Fundo Social de Solidariedade verificar quais são as prioridades”, comenta Jorge Akira, secretário de Trânsito e Transportes de Piracicaba.

Sobre a Zona Azul Digital de Piracicaba – O sistema de Zona Azul Digital funciona na cidade desde dezembro de 2011, com total de 4.685 vagas, das quais 3.276 são pagas (164 destinadas a idosos) e 1.409 gratuitas, que são destinadas a pessoas com deficiência (93), motociclistas (1.185), zona branca (118) e caminhão de carro forte (13). São 183 parquímetros, localizados na região central e nos bairros Paulista, Pauliceia e Vila Rezende.

Desde 2013, a cidade conta com uma das mais modernas formas de pagamento da Zona Azul, pelo aplicativo Vaga Inteligente (https://www.estapar.com.br/aplicativo ), em que o usuário pode adquirir créditos pela internet para utilização das vagas do estacionamento rotativo, com pagamento por cartão de crédito e habilitando as horas de estacionamento. Essa opção possibilita, além da compra, o controle dos créditos no momento e local que quiser via internet. O aplicativo Vaga Inteligente para smartphone é gratuito e está disponível na Apple Store e Android. É o jeito mais fácil de utilizar a Zona Azul.

Sobre a Estapar

A maior rede de estacionamentos da América Latina está presente em 75 cidades situadas em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 1.000 estacionamentos. São 7,5 mil funcionários diretos que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

 Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 18 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 - 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet