Piracicaba

.: Diretoria da Emdhap participa de reunião técnica sobre o Programa Nossa Casa

Data: 01/07/2022

Autor: Texto e fotos: Sabrina Franzol

Membros da diretoria da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) participaram na manhã de ontem, quinta-feira, 30/06, de reunião virtual sobre o Programa Nossa Casa – Preço Social, criado pelo Governo Estadual para a viabilização de empreendimentos voltados para a habitação de interesse social, com subsídios estaduais e federais, de forma que famílias de baixa renda adquiram a casa própria a preços abaixo do mercado e de forma acessível. A Prefeitura de Piracicaba assinou convênio para este programa em abril, prevendo a construção de 744 novas unidades habitacionais. Na reunião desta quinta-feira foram discutidas ações técnicas para a execução do programa.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Emdhap, Sérgio Chaim; o diretor técnico, Claudinei Casagrande, e a secretária da diretoria, Sandra Liberal, junto dos representantes da Secretaria Estadual de Habitação, Flávio Brando e Luiz Eduardo Camargo.


Membros da diretoria da Emdhap em reunião online sobre o programa Nossa Casa – Preço Social

“Tratamos do cronograma de ações necessárias para que a documentação da área onde será implantado o empreendimento esteja regular e possa ser inserida no site do Programa. Assim, o empreendedor que tiver interesse em participar do Programa, com o desenvolvimento de um projeto habitacional, poderá ter conhecimento da situação da área e, então, planejar o que melhor se adéqua à necessidade do local e do município”, explicou o presidente da Emdhap, Sérgio Chaim.

Assim que as obras de construção das unidades habitacionais começarem, será lançado edital com os critérios para a abertura das inscrições. Atualmente, a orientação da Emdhap é para que as famílias de baixa renda (até três salários mínimos) e que necessitam de moradia, se dirijam à sede da Empresa Habitacional para realizarem ou atualizarem o Cadastro de Demanda de Moradias. Esse cadastro deve ser atualizado anualmente. O endereço da Emdhap é avenida Cristóvão Colombo, 1.900, bairro Algodoal. O telefone para contato é (19) 3412-2222.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet