Piracicaba

.: Disque-Denúncia recebe 266 ligações em março

Data: 10/04/2006

Autor: Renata Perazoli - MTb 46259

O Disque-Denúncia recebeu 266 ligações no mês de março de Piracicaba, São Pedro, Charqueada, Iracemápolis, Rio das Pedras, Mombuca, Capivari, Elias Fausto e Rafard. Tráfico de entorpecentes continua liderando o ranking, totalizando 60% das denúncias neste período.

Piracicaba lidera na região no número de ligações ao código telefônico 181 do Disque-Denúncia, somando 234, sendo que deste total, 143 são de tráfico de entorpecentes, 14 por porte de entorpecentes, 16 por maus, 7 de roubo de veículos, receptação, porte de arma/munição e jogo de azar recebeu, cada um, cinco ligações.

Também estão na lista de denúncias, no mês de março, veículo abandonado, procurado, desmanche, roubo a residência, estelionato, crueldade contra animais, sonegação fiscal, roubo a transeunte e estabelecimento comercial, pirataria de CD, software ou assemelhados, perturbação do sossego, entre outros.

A cidade da região que mais denunciou, depois de Piracicaba, foi Capivari, com oito ligações, seguida de São Pedro (6), Rafard (6), Charqueada (5), Rio das Pedras (3), Iracemápolis (2), Mombuca (1) e Elias Fausto (1).

Interessados em denunciar deve ligar 181, número de telefone que possui sigilo total. O denunciante recebe uma senha alfanumérica, que permitirá saber quais atitudes foram tomadas e se houve alguma solução do caso. Vale ressaltar que deve fornecer o máximo possível de informações para facilitar o processo de investigação.

O coordenador do Disque-Denúncia de São Paulo, mantido pela organização-não governamental Instituto São Paulo Contra a Violência, Pedro Paulo Talin, explica que há a central de recebimento de ligação, formada por agentes não policiais, que recebem a denúncia e faz o registro.

No ano passado, o Disque-Denúncia recebeu 1.697 ligações somente no segundo semestre, superando a cidade de Santos, que era líder e teve 1.383, sendo que os santistas participam do programa desde 2003. Em terceiro ficou Campinas, com 1.068.

Sucessos Disque-Denúncia

Desde a implantação do programa Disque-Denúncias em Piracicaba, vários casos foram solucionados ou as investigações tiveram encaminhamento para encontrar as pessoas acusadas ou envolvidas em crimes, sendo que ONG São Paulo Contra a Violência chama estas situações de sucesso.

Somente no mês de março, foram 18 sucessos alcançados após denúncias feitas ao código telefônico 181. Entre eles, estão apreensão de quatro carros no Jardim Maracanã, sendo que cinco pessoas indiciadas por roubo de veíe verrautomotivosbo s Maracancançados apcusadas ou envolvidas em crimes. culos. Também foram apreendidas três máquinas de caça-níquel, mesas, cadeiras, fichas e baralhos para jogo de azar; uma pessoa foi inidiciada por tráfico de entorpecentes, juntamente estava um menor infrator, com eles estavam 770 gramas de maconha e 102 pedras de crack.

SUCESSOS DE DENÚNCIAS

DA CIDADE DE PIRACICABA

MARÇO - 2006

HOMICÍDIO

5

TRÁFICO DE ENTORPECENTE

4

ROUBO DE VEICULO

3

DESMANCHE

2

FORMAÇÃO DE BANDO OU QUADRILHA

1

JOGO DE AZAR

1

PORTE DE ARMA/MUNIÇÃO

1

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

1

TOTAL

18

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 - 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 - 2

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet