Piracicaba

.: Disque-Denúncia recebe 285 ligações em janeiro

Data: 07/02/2006

Autor: Renata Perazoli - Mtb 46259

O Disque-Denúncia recebeu 285 denúncias na região de Piracicaba durante o mês de janeiro, conforme balanço divulgado pela Organização Não-Governamental (ONG) - Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), mantido por entidades empresarias que criou o programa. “Se ficar na casa de 250 ligações por mês, chegaremos ao final do ano com 3.000 ligações”, disse Pedro Paulo Talin, coordenador do ISPCV.

 

Do total de denúncias no mês de janeiro, 251 são de Piracicaba. O tráfico de entorpecentes lidera o ranking com 146, seguido de porte de entorpecente (14), maus tratos contra idosos (12), maus tratos contra a criança (11) e em quinto lugar estão combustível adulterado, crueldade contra animais e porte de arma/munição, cada um com seis denúncias.

 

Talim lembrou que Piracicaba tem sido recorde no Interior em números de denúncias. “Acredito que se continuar a campanha de divulgação do serviço, desenvolvida pela Prefeitura e Agência de Desenvolvimento da Região de Piracicaba, o número deve aumentar ainda mais”, completou.

 

Desde que foi implantado o Disque-Denúncia em Piracicaba, no início do segundo semestre do ano passado, foram registradas 1.697 denúncias em 2005, superando a cidade de Santos, que era líder (em 2005 registrou 1.383 denúncias).

 

O Disque-Denúncia de Piracicaba abrange outras cidades, que registraram, em janeiro, 36 denúncias, sendo em São Pedro (4); Capivari (16); Rio das Pedras (3); Rafard (6); Charqueada (2), Saltinho (2) e Elias Fausto (1).

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet