Piracicaba

.: Disque-Denúncia recebeu 170 ligações no mês de agosto

Data: 13/09/2006

Autor: Rafael Henrique MTb 46.956 / Foto: Arquivo CCS

O Disque-Denúncia recebeu no mês passado 170 ligações da região de Piracicaba, segundo balanço da ONG Instituto São Paulo Contra a Violência, mantido por entidades empresarias.

 

O tráfico de entorpecentes, que ainda lidera o ranking, registrou aumento no número de denúncias de 90 para 96. Em segundo está o Porte de arma e munição e também o porte de entorpecente com 9 casos cada.

 

Segundo o coordenador do Disque-Denúncia, Pedro Paulo Talin, as denúncias são importantes para a atuação das autoridades e podem ser feitas pelo número 181.

 

Todas as denúncias são mantidas em total sigilo e não é necessário o denunciante se identificar. Ao fazer a denúncia, o reclamante  recebe senha para acompanhar as medidas tomadas pelas autoridades em relação ao caso.

 

Balanço

 

Desde que foi implantado, o Disque-Denúncia na região de Piracicaba, no início do segundo semestre do ano passado, foram registradas 3.116 denúncias em toda região.

 

No total, foram 1.627 denúncias no segundo semestre de 2005 e 1.419 no primeiro semestre de deste ano. Segundo informações de integrantes do Comitê de Segurança, neste semestre será incrementada novamente a divulgação do Disque-Denúncia 181. 

O Comitê lembrou ainda que a participação da população nas denúncias é fundamental para que os órgãos de segurança possam agir de forma prática e eficaz.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Logo comemorativo Plano diretor Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Racismo é Crime Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet