Piracicaba

.: Educação inicia treinamento para mesas pedagógicas

Data: 07/08/2006

Autor: Anelise Libardi Mtb 25040

Teve início esta segunda-feira (07), a capacitação de 320 professores da Rede Municipal de Ensino para das mesas educacionais adquiridas pelo Município. O treinamento será realizado por grupos distribuídos nas escolas de atuação dos docentes e tem duração prevista até 26 de outubro deste ano. Segundo a Secretaria Municipal de Educação,Giselda Ercolin Lombardi, o objetivo  garantir o resultado positivo da “Inclusão Digital”.  “É importante que os professores dominem os recursos tecnológicos e tenham condições de articulá-los à prática pedagógica”, disse.

 A iniciativa faz parte dos cerca de R$ 1,4 milhão investidos pela Prefeitura de Piracicaba na aquisição de 120 mesas pedagógicas com a finalidade de proporcionar a inclusão digital, desenvolver o trabalho em grupo e socializar cerca de 11.500 estudantes da Etapa Inicial e Ensino Fundamental (de 1ª a 4ª séries). “Essas mesas fazem com que o ritmo do processo de alfabetização e aprendizagem acelerem”, disse a secretária. Os alunos que terão acesso às mesas pedagógicas estão em 20 das 30 escolas municipais que atendem crianças de 6 a 10 anos. “Escolhemos estas unidades de ensino porque elas atendem número maior de crianças”, disse Giselda. Gradativamente, as mesas serão colocadas em todas as escolas municipais. “O clima de contentamento e encanto dos professores e diretores, mais a felicidade das crianças, é gratificante”. Segundo Giselda, as mesas pedagógicas são lúdicas, favorecem o desenvolvimento de habilidades e trabalham com conceito inovador na educação, introduzindo tecnologia em sala de aula como ferramenta de ensino para o professor. “Elas vêm para revolucionar o aprendizado dentro do contexto pedagógico, a interação e a construção do conhecimento através de materiais concretos. Professor e alunos podem construir e criar projetos”. A Secretaria de Educação tem como princípio maior a qualidade de ensino. Por isso, investe em novos processos educacionais voltados para crianças e também ao professor. Assim, o ensino municipal será cada vez mais fortalecido e servirá de referência em qualidade de ensino.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet