Piracicaba

.: Em execução, obra na 1º de Agosto já evita inundação da avenida

Data: 06/11/2019

Autor: Texto: Eleni Destro Fotos: Divulgação/Semob

A obra para combate a inundações, realizada pela Prefeitura na avenida Primeiro de Agosto, já mostra resultados positivos. As fortes chuvas que caíram na noite de ontem, 05/11, não foram capazes de alagar o trecho sob o viaduto João Carmignani, como acontecia antes. A constatação foi feita por técnicos da Secretaria Municipal de Obras (Semob), com auxílio da Defesa Civil.

Trabalhadores fazem os últimos arremates na caixa de retenção na avenida Primeiro de Agosto

Os serviços começaram em agosto e a previsão de término é para a segunda quinzena de novembro. De acordo com a Semob, o trabalho realizado até agora e que já surtiu efeito foi a execução de 55 metros da rede pluvial principal e a caixa de retenção de 4 metros de largura x 10 metros de comprimento x 1,60 metro de altura, que fica no canteiro entre as alças da avenida Primeiro de Agosto e avenida Limeira.

Agora, para melhorar ainda mais a captação e escoamento das águas das chuvas, as bocas-de-lobo já existentes no trecho serão reformadas e terão sua capacidadde de “engolimento” aumentada. Outra bolca-de-lobo dupla e uma combinada (com guia vazada) ainda serão instaladas.

O investimento do município previsto nessa obra de combate a inundações era de R$ 379.378,41, mas o valor contratado no processo licitatório foi de R$ 314.796,02, uma economia de 17% do valor.

Disposittivos de captação e escoamento de água são melhorados e novos são instalados

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 + 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 + 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet