Piracicaba

.: Em ofício ao Estado, Unicamp manifesta interesse em administrar o Hospital Regional

Data: 10/08/2017

Autor: MAR

O reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel, enviou ontem ao prefeito Barjas Negri a cópia do ofício que foi encaminhado ao secretário de Estado da Saúde, David Uip, confirmando interesse em administrar o recém-criado Hospital Regional de Piracicaba "Zilda Arns". O documento foi encaminhado ao secretário no último dia 27 de julho.

Barjas Negri comentou que, no final do mês passado, teve uma audiência com Uip para discutir questões relacionadas ao Hospital Regional de Piracicaba. Na conversa, foi falado das manifestações da Unicamp para estar à frente da unidade. No retorno de São Paulo, Barjas passou pela universidade e falou com o reitor e equipe de Saúde, pedindo que ratificasse, junto ao Estado, o interesse na administração da unidade de Piracicaba.

Na ocasião, Marcelo Knobel ratificou ao prefeito o interesse da Unicamp na administração, salientando que técnicos da universidade acompanham as obras de conclusão da unidade. A Unicamp já havia manifestado interesse no hospital.

Marcelo explicou que a universidade tem 48 anos de experiência educacional na área da saúde, acrescidos da administração do Hospital Estadual de Sumaré e de sete Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). No ofício, o reitor diz que há intenção explícita na gestão do hospital de Piracicaba, que já é de conhecimento da DRX-10 – Piracicaba, da Prefeitura de Piracicaba e agora, oficialmente, do Estado. Na verdade, a Unicamp já está presente em Piracicaba por meio da Faculdade de Odontologia (FOP) e na administração do AME.

A proposta da Unicamp é de firmar um novo convênio de parceria de gestão de serviços públicos de saúde com a Secretaria de Estado da Saúde, o que permitirá assumir a administração do hospital de Piracicaba. Diz o reitor que “a Unicamp entende que, ao participar como parceira na gestão de unidades de saúde de São Paulo, desempenha papel social que lhe cabe e insere-se em redes de saúde articuladas que contribuem para a melhoria do padrão de saúde populacional e, cujas unidades, são campos de ensino e pesquisa para os diversos profissionais em formação pela Universidade”.

O prefeito Barjas disse que, desde janeiro, tem feito a aproximação dos parceiros para que o hospital entre em funcionamento. Ele destaca o apoio do próprio governador do Estado, Geraldo Alckmin, que tem se mostrado sensível à reivindicação dos prefeitos e vereadores da região para que o Estado não poupe esforços para o funcionamento do Hospital Regional de Piracicaba.

Barjas também destaca o esforço do secretário David Uip, dos seus técnicos, da DRS-10, do deputado estadual Roberto Morais, do secretário municipal Pedro Mello e seus técnicos, dos prefeitos da região e da Câmara de Vereadores de Piracicaba. ¨Tem havido uma sinergia dos parceiros com um só pensamento: colocar o hospital em funcionamento o mais breve possível, resolvendo o problema da falta de leitos hospitalares em Piracicaba e na região¨.

Por MAR (Mtb. 17063)


 

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 - 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 - 4

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet