Piracicaba

.: Em parceria com ArcelorMittal, profissionais da Educação finalizam formação Liga STEAM

Data: 22/09/2022

Autor: Texto: Thiago Marquezin/ SME Fotos: Fábio Lisboa/ SME

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira, dia 21/09, 70 educadores, gestores e técnicos da Rede Municipal de Ensino participaram do último encontro presencial de acompanhamento de formação sobre a Liga STEAM, que visa alinhar e orientar a educação dos alunos à tecnologia e à inovação.


Cerca de 70 educadores participaram do último encontro presencial de acompanhamento de formação sobre a Liga STEAM

Durante o encontro, supervisores, formadores, diretores e coordenadores pedagógicos acompanharam os relatos dos projetos desenvolvidos pelas equipes das escolas municipais Professor Dr. Ângelo Zoccante Filho, no Jardim Oriente, Professora Antônia Benedita Eugênio, no Mário Dedini, e Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Jardim Caxambu.


Os presentes acompanharam os relatos dos projetos desenvolvidos nas escolas Prof Ângelo Zoccante Filho, Antônia Benedita Eugênio e Joaquim Carlos Alexandrino

Por meio dos trabalhos desenvolvidos, os presentes trocaram experiências desde o início da inclusão da Liga STEAM na Rede Municipal de Educação. O STEAM é um projeto-piloto da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, que contempla as áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, as quais são interligadas em atividades dentro e fora da sala de aula.

Ao todo, participam da formação STEAM 565 professores vinculados à Secretaria de Educação, os quais terão a certificação de 50h, realizada pela Tríade Educacional e seguindo até o final do mês de outubro.


O projeto piloto da Fundação ArcelorMittal, tem capacitado professores e profissionais integrantes do quadro do magistério municipal sobre a Liga STEAM

“A parceria com a Fundação ArcelorMittal vem impactando positivamente toda a comunidade escolar. As formações para os educadores da Rede Municipal, realizadas através do projeto STEAM, beneficiam diretamente os nossos alunos, elevando o nível dos serviços prestados por nossos profissionais, melhorando a qualidade do ensino e auxiliando no desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de Piracicaba. Além disso, as escolas estão recebendo novos equipamentos para acompanhar e auxiliar os novos métodos de ensino que estão sendo aplicados na rede”, explica o secretário de Educação, Bruno Roza.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet